quinta-feira, 17 de maio de 2012

Thomas Nelson Brasil está mudando o seu posicionamento no mercado editorial

A Thomas Nelson Brasil está mudando o seu posicionamento no mercado editorial e visa crescer pelo menos 50% em 2012. Dando início a essa nova fase de expansão, a empresa ― uma joint venture do grupo Ediouro Publicações com a norte-americana Thomas Nelson Inc. ― marca sua incursão no segmento de Bíblias com o lançamento da Bíblia Sagrada 3:16, que reúne o texto bíblico na versão Almeida revista e atualizada (a mais popular do Brasil) e o conteúdo do livro 3:16, um dos best sellers de Max Lucado, autor com mais de 80 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

A Bíblia foi inteiramente desenvolvida pela editora brasileira e envolveu o investimento de mais de R$ 1 milhão entre produção, impressão e marketing. Já teve duas tiragens e já aguarda a terceira, totalizando quase 50.000 exemplares impressos (as três tiragens).

E os investimentos nesse segmento continuam. A meta da Thomas Nelson Brasil é lançar dois a três modelos de Bíblias por ano e alcançar, até 2015, 10% do mercado evangélico. Para isso, a editora planeja lançar edições de Bíblias de estudo, infantis, devocionais, etc.

Além da Bíblia 3:16, a proposta da editora é trazer ótimos resultados para o seu negócio e grandes livros para seus clientes nas áreas de comportamento, família, espiritualidade, etc. Em seu time de escritores estão best sellers como John C. Maxwell, Max Lucado, Sheila Walsh e Stormie Omartian, e ampliou sua grade de autores brasileiros, que já conta com Augusto Cury, Aline Barros e Ludmila Ferber, entre outros.

Para acompanhar essa expansão, mudou também sua estrutura empresarial, sob a direção de Omar de Souza, jornalista com experiência na área editorial há 23 anos, quatorze deles no mercado cristão, com passagens por jornais como O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil e editoras como Record e Mundo Cristão. Omar também traduziu mais de quarenta livros e fundou três revistas. Atualmente conta com a também jornalista Renata Sturm, editora de Aquisições da TNB.

Na área comercial, a Thomas Nelson Brasil conta com a experiência de Julio Carvalho. Com doze anos de atuação no mercado cristão de publicações, gerenciou o departamento de Marketing de editoras como Atos, Vida Nova e Mundo Cristão. Publicitário, pós-graduado em Gestão Estratégica pela UFMG e MBA em Marketing pela FGV, foi escolhido em 2011 como “Profissional do ano” pela Associação Nacional dos Livreiros Evangélicos, e agora coordena o trabalho das consultoras de vendas Guell Salles e Nane Dias Teles.

Para reforçar o trabalho de divulgação e imprensa, a Thomas Nelson Brasil acaba de contratar a assessora de imprensa Cristina Madeira, com passagens por agências como AAB, Ogilvy Mather e Ketchum Estratégia. Também foi assessora de imprensa da editora Mundo Cristão.


FONTE .GUIA ME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...