sexta-feira, 27 de julho de 2012

Assembleia de Deus apoia Serra e quer eleger um vereador por cidade

Pastor Lélis Washington Marinho disse que a Assembleia de Deus está indicando os candidatos em quem os fiéis serão orientados a votar em todos os municípios.

O presidente do conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), pastor Lélis Washington Marinho, confirmou que a instituição religiosa tem como objetivo eleger um vereador em cada cidade do Brasil e apoia a candidatura do tucano José Serra à prefeitura de São Paulo.

Segundo o sacerdote, o conselho político da Assembleia de Deus está indicando os candidatos em quem os fiéis serão orientados a votar em todos os municípios.

Marinho ainda enfatiza que em alguns lugares eles aguardam eleger até "dois vereadores". "Nós estamos trabalhando, procurando acertar e ter representantes em todas as casas administrativas do país", afirmou o pastor.

Questionado sobre um receio de fieis e outras facções evangélicas por terem candidatos a vereador indicados pelas Igrejas, o pastor afirma: "o Estado é laico, mas o Estado laico não interfere na decisão religiosa de seus habitantes. As comunidades e as Igrejas dependem do Estado na área legislativa". "Por que não posso usar ou trabalhar na definição dessas políticas?", questionou.

Segundo Marinho, para a Igreja o importante é o exercício da democracia. "A Igreja desenvolve projetos em área social, são pessoas responsáveis, cumprem com seus deveres. Nada mais justo do que participar das eleições", disse.

Caso o objetivo da Assembleia de Deus seja concretizado, os evangélicos poderão ter uma grande força política ainda maior em 2013, aliados aos 63 deputados federais e 3 senadores que integram a bancada evangélica no Congresso Nacional.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...