sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jovem é internado em estado grave após beber produto de limpeza

Uma prima teria dado alvejante para ele durante sessão de hemodiálise.
Direção do hospital em Bauru,SP, registrou Boletim de Ocorrência.


Um rapaz, de 24 anos, que passava por tratamento médico no Hospital Estadual, está internado em estado grave na UTI do local depois de ingerir, por engano, alvejante utilizado para limpar equipamentos de hemodiálise na noite de quinta-feira (20).
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o paciente estava internado desde o dia 7 de setembro e como parte do tratamento ele fazia sessões de hemodiálise e durante uma dessas sessões, uma prima dele foi visitá-lo. Durante a visita ele teria dito a prima que estava com sede, ela então pegou o galão com o produto e colocou um pouco na tampa e deu para o rapaz beber.
Após o primeiro gole, o paciente começou a passar mal. Ainda de acordo com a assessoria, ao perceber a situação uma enfermeira acionou a equipe médica. O jovem passou por procedimento de lavagem estomacal, foi entubado e novamente encaminhado ao leito de UTI, onde já estava internado. O estado dele é grave, mas, estável.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado, esclareceu ainda que “a substância que estava no frasco, o hipoclorito de sódio, é comumente usada em serviços de hemodiálise para processos de higienização e purificação dos equipamentos, e estava em um frasco etiquetado e identificado”. A assessoria afirmou ainda que diante da grave situação, o Hospital Estadual registrou um Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial de Bauru.

G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...