O atacante Lionel Messi está na contagem regressiva para se tornar o maior goleador da história da Champions League. No momento, restam dezoito gols para o atacante chegar ao topo dos principais artilheiros de todas as edições da competição.
Até agora, Lio marcou 53 gols em 69 partidas disputadas desde a temporada 2004/05. Os números o colocam como terceiro maior goleador da história, diante de nomes lendários como Alfredo Di Stéfano (ex-Real Madrid), Eusébio (ex-Benfica) e Gerd Müller (ex-Bayern de Munique).O maior artilheiro de todos é o centroavante Raúl González (ex-Real Madrid), com 71 gols em 144 jogos, enquanto Ruud van Nistelrooy (ex-Manchester United e Real Madrid) é o segundo lugar com 56 gols em 81 partidas. Nenhum dos dois pode ultrapassar Lio, já que Nistelrooy encerrou a carreira no último ano e Raúl foi transferido para o Al Sadd, do Catar.
E para esquentar a disputa no topo entre os goleadores, o craque do Barça começou bem a temporada 2012/13 da liga. O artilheiro colocou a bola nas redes por duas vezes durante a vitória de 3 a 2 dos blaugranas sobre o Spartak de Moscou, na quarta (19), pelo Grupo G da Champions.
Na sequência, Lionel Messi terá um difícil desafio, com a próxima rodada no dia 2 de outubro, através do duelo contra o Benfica de Pablo Aimar e Bruno César, dentro do Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).
(Foto: Sergio Perez/Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário