segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Festival com 'maior concentração humana da Terra' começa na Índia

Festival com 'maior concentração humana da Terra' começa na ÍndiaKumbh Mela, realizado a cada 12 anos, deve reunir 10 milhões no 1º dia e até 100 milhões ao longo de seus 55 dias de duração;

BBC Brasil
""         
Milhões de peregrinos hindus começaram a chegar nesta semana à cidade de Allahabad para o Kumbh Mela, um festival religioso que acontece a cada 12 anos.
O evento na confluência dos rios Ganges e Yamuna, iniciado nesta segunda-feira, é considerado a maior concentração humana na Terra.
Espera-se que até 10 milhões de pessoas passem pelo local até o fim do dia, e mais de 100 milhões são esperados nos 55 dias de festival.
O festival tem origem na mitologia hindu. Muitos acreditam que deuses e demônios fizeram uma guerra por um pote de néctar sagrado, que supostamente traria a imortalidade.
Quatro gotas do néctar teriam caído nas cidades de Allahabad, Nasik, Ujjain and Haridwar - os quatro locais que vêm há séculos abrigando o evento em turnos.
Salvação
Os hindus acreditam que um mergulho nos rios durante o festival é uma forma de eliminar os pecados e conseguir a salvação.
A parte mais visível do grandioso evento são os sahdus, os homens sagrados do hinduísmo.
Nus e cobertos em cinzas, eles são de longe os participantes mais fotografados e filmados do Kumbh Mela.
São também o centro de atração para todos os peregrinos.
O local do festival foi transformado em um grande acampamento, espalhado numa área de mais de 14 quilômetros quadrados.
O governo local gastou o equivalente a vários milhões de reais para prover a infraestrutura necessária, incluindo 35 mil banheiros e o deslocamento de 30 mil policiais.



VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE .http://t.noticias.br.msn.com/mundo/festival-com-maior-concentra%C3%A7%C3%A3o-humana-da-terra-come%C3%A7a-na-%C3%ADndia-1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...