terça-feira, 5 de março de 2013

Partido anuncia amanhã se pastor será presidente de CDH.

 
PSC anuncia no fim da tarde de amanhã se Marco Feliciano, deputado e pastor cercado de declarações polêmicas, será presidente de Comissão da Câmara que lida com direitos gays.
Está previsto para o fim da tarde de amanhã, terça-feira, o anúncio por parte do Partido Socialista Cristão com a possível confirmação se o deputado e pastor Marco Feliciano vai de fato ocupar a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Nos últimos dias, a pressão nas redes sociais tem sido intensa para que o religioso – acusado de declarações polêmicas em 2011 relacionadas a negros e homossexuais – não assuma o cargo.
O anúncio será feito pelo líder do partido, André Moura, após a reunião da bancada, marcada para começar às 14h30. Poderá ser o fim ou início de uma polêmica que se arrasta na internet desde a última quinta-feira, quando se tornou público que o pastor do Ministério Tempo de Avivamento é cotado como o principal nome para assumir a comissão, historicamente liderada por partidos de esquerda, como PT e PC do B.
Na internet, dois movimentos distintos querem pressionar a escolha do PSC a ser anunciada amanhã: de um lado, grupos indignados com as posições religiosas do deputado criaram um abaixo-assinado na plataforma Avaaz, atualmente com cerca de 43 mil votos, para que ele não assuma o comando da Comissão.
De outro, simpatizantes ao religioso também criaram uma petição no Avaaz, mas a que tem obtido maior apoio é uma que corre no próprio site oficial de Feliciano (veja banner da campanha nas fotos acima). Esta já tem quase 54 mil assinaturas, segundo a página.
No site oficial do pastor, uma matéria afirma que ele tem sido alvo de “infâmia, perseguição e até ameaças de morte nas redes sociais” desde que o caso veio à tona.
De fato, a página do religioso no Facebook e sua conta no Twitter têm recebido muitas manifestações indignadas e algumas de apoio. Uma delas, replicada pela assessoria de Feliciano, sugere que ele vá logo para o céu ”com uma bala no meio da sua cabeça”.

Defesa
Em 2011, diante das acusações da racismo e homofobia pelas declarações no Twitter, Feliciano divulgou nota para se defender.
“Não sou homofóbico. O que as pessoas fazem nos seus quartos não é do meu interesse”, divulgou na época. “Como todo brasileiro, sou afro-descendente”, disse ainda. “Eu apenas citei um texto que é teológico para quem quiser aprender. O resto é maldade das pessoas", completou em entrevistas.
Em um vídeo do Youtube, o deputado, em um evento evangélico no ano passado, se diz na verdade contra o ativismo gay, que usa “os mesmos mecanismos que Stálin usou no seu comunismo nazista, usam a mesma linguagem de Hitler” para atacar adversários (veja abaixo, a partir dos 3 minutos).
EXAME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...