terça-feira, 21 de maio de 2013

10 pactos da célula.

1. Colossensses 3:4-15 - O Pacto de Afirmação da Graça (amor incondicional, amor ágape) - Eu escolho amá-los e aceitá-los, meus irmãos e irmãs, não importa o que digam ou façam. Eu escolho amá-los do jeito que vocês são. Nada do que fizeram ou farão vai me impedir de amá-los. Posso não concordar com suas ações, mas vou amá-los como pessoas e fazer tudo para apoiá-los na certeza do amor de Deus. 
 
2. Efésios 4:25-32 - O Pacto da Honestidade - Eu não vou esconder como me sinto a respeito de vocês ou o que vem de vocês, bem ou mal, mas vou procurar, no tempo do Espírito, conversar francamente e diretamente com vocês de modo amoroso e perdoador, para que vocês não fiquem desestruturados quando estiverem em dificuldades e para que nossas frustações mútuas não se transformem em amargura. Vou tentar refletir para vocês aquilo que estou ouvindo e sentindo a respeito de vocês. Se isso significa arriscar-me a sofrer, sabendo que ao falar a verdade em amor é que crescemos em tudo em Cristo, que é o cabeça (Efésios 4:15), então ou aceito correr o risco. Vou tentar expressar esta honestidade de maneira sincera e controlada de acordo com as percepções que eu tenha das circunstâncias.

3. Romanos 7:15-25 - O Pacto da Transparência - Prometo me empenhar para me tornar uma pessoa mais aberta, abrindo meus sentimentos, minhas lutas, minhas alegrias e minhas dores para vocês da melhor maneira possível. A intensidade com que vou fazer isso tem como implicação o fato de que não vou conseguir nada sem vocês. digo isto para afirmar o valor de vocês para mim como pessoa. Em outras palavras, eu preciso de você!

4. II Tessalonissenses 1:11-12 - O Pacto da Oração - Eu faço um pacto de orar por vocês regularmente, crendo que nosso amado Pai deseja que oremos uns pelos outros e peçamos pela bênção que todos precisamos. Não serei um ouvinte passivo. Mas sim, escolho ser um participante espiritual, desejoso de entrar na situação de vocês e auxiliá-los a levar os fardos em oração.

5. João 4:1-29 - O Pacto da Sensibilidade - Assim como desejo ser conhecido e comprometido por vocês, faço um pacto de ser sensível a vocês e às suas necessidades, da melhor maneira possível. Vou tentar ouvi-los e sentir o que se passa com vocês, e procurar tirá-los do abismo, do buraco, do desânimo e isolamento. Vou procurar evitar, seriamente, dar resposta simplesmente para as situações difíceis nas quais vocês se encontram.

6. Atos 2:47 - Pacto da Disponibilidade - Aqui estou se precisarem de mim. Tudo o que tenho tempo, energia, entendimento, bens está à disposição de vocês, se precisarem, até o limite dos meus recursos. Dou estas coisas a vocês num pacto que tem prioridade sobre outras exigências que não estão debaixo desse pacto.

7. Provérbios 10:19, 13, 12:23; 15:4; 18:6-8 - O Pacto da Confiabilidade - Prometo manter em segredo tudo o que for compartilhado dentro do grupo, de modo a proporcionar uma atmosfera de confiança, necessária à transparência. Entendo, no entanto, que esta confiabilidade não proíbe o meu líder de célula de compartilhar, seja verbalmente, seja por escrito, informações adequadas ao meu pastor. Entendo que os líderes trabalham sob a supervisão pastoral, e lhes foi delegada a autoridade como extensão do ministério de cuidado pastoral da igreja. Como resultado, devem prestar contas ao(s) pastor(es) desta igreja, que prestam contas ao Pastor Maior, Jesus Cristo, meu Senhor (Hebreus 13:17).

8. Ezequiel 3:16-21 e Mateus 18:12-20 - O Pacto da Prestação de Contas - Faço o pacto de estudar os materiais de treinamento dos quais cada célula se utiliza para o crescimento, como parte do treinamento e assim fazendo, vou prestar contas semanalmente a um outro membro da minha célula. Vou dar a vocês o direito de me questionar, confrontar, e desafiar em amor, quando estiver falhando em algum aspecto na minha vida com Deus, família, devocional, crescimento espiritual em geral ou algo semelhante. Confio que vocês estejam no Espírito e que sejam guiados por Ele quando assim o fizerem. Preciso da sua correção e repreensão de modo a aperfeiçoar meu ministério dado por Deus no meio de vocês. Faço o pacto de não reagir (Provérbios 12:1; 15; 13; 10; 18).

9. Lucas 9:57-62 - O Pacto da Assiduidade - Vou considerar o tempo normal que meu grupo investe semanalmente como um tempo sob a mão discipuladora de Cristo em nosso meio. Não entristecerei o Espírito, nem impedirei o seu trabalho na vida dos meus irmãos pela minha ausência, exceto em caso de emergência. Somente com a permissão dEle, em oração, vou considerar a ausência uma possibilidade. Se estiver impossibilitado de comparecer por qualquer razão, por consideração, vou telefonar para meu líder de célula para que todos os membros da célula saibam porque estou ausente, para que possam orar por mim e não tenham maiores preocupações comigo.

10. Mateus 25:31-46 - O Pacto de Alcançar Outros - Faço o pacto de encontrar meios de me sacrificar por aqueles que se encontram fora de nossa comunhão, da mesma forma como fiz a aliança de me sacrificar por vocês, meus irmãos e irmãs. Vou dar o máximo para trazer dois ou mais incrédulos ou pessoas sem igreja para a minha célula durante o seu ciclo de vida. Quero fazê-lo em nome de Jesus, para que outras pessoas sejam adicionadas ao Reino de Deus pelo amor dEle.




VIA GRITOS DE ALERTA / IGREJA EM CÉLULA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...