quarta-feira, 29 de maio de 2013

ALERTA - UMA BRUTAL REPRESSÃO SOBRE OS CRISTÃOS ACONTECEM HOJE NOS PAÍSES ISLÂMICOS

Segundo um conhecido ativista cristão e perito em assuntos de perseguição religiosa, a perseguição da jihad aos cristãos no mundo inteiro é uma das matérias mais ignoradas nos meios mediáticos.
Raymond Ibrahim, um cristão copta egípcio, que atualmente vive nos E.U.A., afirma que a fraqueza do Ocidente em confrontar o Islão radical tem dado uma maior ousadia aos jihadistas. No seu novo livro intitulado "Crucificado de novo", Ibrahim revela conhecimento e investigação em primeira mão sobre a perseguição global.
"Apesar da perseguição muçulmana aos cristãos ser uma das histórias mais dramáticas dos nossos tempos, é também uma das menos conhecidas no Ocidente," - escreve Ibrahim.
O próprio país de origem de Raymond Ibrahim, o Egipto, está a experimentar um ressurgimento da violência contra os cristãos, graças ao despertar da Irmandade Muçulmana, após a queda de Hosni Mubarak.


"Sendo uma das mais antigas e maiores nações muçulmanas, com uma das mais antigas e maiores populações cristãs, o Egipto é uma espécie de paradigma da forma como o Islão trata os cristãos," - afirma Ibrahim.
Apesar de a violência estar a aumentar e a intensificar-se, Ibrahim insiste que muitos nos media ocidentais, incluindo os media cristãos, não estão a acompanhar a situação.

CRISTÃOS IRAQUIANOS MORTOS POR JIHADISTAS
"A CBN (TV cristã norte-americana) tem sido fantástica em relatar este fenômeno e promover o livro. Um repórter sênior da CBN, Gary Lane, disse: 'Embora eu tenha lido muitos livros ao longo dos anos acerca da perseguição aos cristãos, nenhum dos que encontrei providenciam um melhor contexto histórico e contemporâneo do sofrimento dos cristãos nos países muçulmanos do que "Crucificado de novo: expondo a nova guerra do Islão aos cristãos". Infelizmente, a maioria das igrejas e organizações cristãs têm estado indiferentes e não cooperantes em revelar a história da perseguição aos cristãos."
Ibrahim compartilha ainda algumas ideias sobre como os evangélicos se podem envolver neste assunto de proporções gigantescas:
HOMEM BOMBA QUE SE MATOU DENTRO DE UMA IGREJA CRISTÃ.
"Em primeiro lugar, precisam de adquirir um conhecimento adequado da situação - que é a razão que me levou a escrever o "Crucificado de Novo", de forma a preencher o vazio que os media têm criado ao falharem na revelação da realidade da perseguição aos cristãos sob o Islão. Os cristãos deveriam ler o livro, pois ele torna tudo claro, e aborda todos os "como" e todos os "porquê." Mesmo aqueles que acham que estão conscientes da situação ficarão certamente sobrepujados pelos relatos no livro - a quantidade real de perseguição que está a decorrer, e o quão espalhada está, desde Marrocos a Ocidente até à Indonésia no Oriente, desde a África sub-sariana a Sul, até ao Cazaquistão e a Rússia a Norte, e até mesmo as nações europeias (como vimos recentemente com a decapitação em Londres - algo que acontece freqüentemente aos cristãos no mundo islâmico.) "
Em relação aos cristãos coptas no Egipto, Ibrahim tem conhecimento direto do perigo crescente:
"As coisas estão indo de mal a pior. A perseguição e a descriminação presentes na era Mubarak, estão agora a tornar-se legalizadas sob a Irmandade Muçulmana. Isso, por exemplo, no caso das acusações de "blasfêmia" feitas contra os cristãos.

Muito recentemente uma jovem professora cristã foi detida e aguarda a sentença de prisão pelo simples facto de alguns dos seus alunos com 10 anos de idade a terem acusado de "parecer desgostosa" quando ensinava História Islâmica."

Mas, tal como o livro relata, essa é apenas a ponta do icebergue, pois há muitos outros cristãos coptas que foram encarcerados sob a acusação de terem "insultado o Islão."

Oremos pelos nossos Irmãos perseguidos, espoliados, presos e torturados pela sua fé!
Shalom!


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...