quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Garoto de 14 anos tenta matar a própria mãe

Uma briga por motivo banal em uma casa de família na vila Santa Luzia, em Bauru, se transformou em caso grave e acabou resultando na apreensão de um adolescente de 14 anos na tarde desta segunda-feira (5).

Por volta do meio dia, o pai do adolescente acionou a Polícia Militar porque o rapaz estaria apresentando comportamento extremamente agressivo: após discutir com a mãe, ele bateu a cabeça dela contra a parede algumas vezes. Em seguida, o adolescente pegou uma faca e partiu para cima da mulher, deixando-a com o braço ferido. O jovem também pegou um facão e ameaçou o pai, antes da chegada da PM.

Ele foi levado ao Plantão Policial de Bauru, onde prestou depoimento ao delegado plantonista e de lá partiu, de acordo com a família, para uma cadeia especial em Pirajuí, onde permanecerá detido até a próxima quarta-feira, quando terá audiência com o juiz da Vara da Infância e Juventude de Bauru.

Agora, a família está em busca de um advogado para tirar o jovem de trás das grades;  e de um psicólogo para avaliar o caso. Pai e mãe desejam que o adolescente volte para casa e afirmam: ele trabalha, estuda, faz curso de informática e não tem problemas com drogas.

“Drogas ele não usa, que eu sei. Foi a primeira vez que aconteceu isso. Ele surtou”, diz o pai.

O garoto estava agressivo desde o último domingo, quando teria investido contra o pai segurando uma lâmina de canivete.

Na segunda-feira, a briga começou por um motivo bastante banal. De acordo com o pai do rapaz, um gato teria urinado em um travesseiro do rapaz, o que deu origem à discussão dentro da casa, que terminou de forma trágica. A mãe, felizmente, passa bem.

De acordo com o boletim de ocorrência, no entanto, a briga teria começado porque a mãe pediu para o garoto desligar o computador e ajudá-la a guardar alguns objetos. 

MAIS
Delegado optou pela apreensão do jovemO garoto está respondendo pelo ato infracional de tentativa do homicídio. De acordo com o boletim de ocorrência, foi registrado também o crime de ameaça, cuja vítima é o pai do adolescente. A autoridade policial considerou a conduta do adolescente de extrema violência, de acordo com o boletim de ocorrência.
3 golpes de faca, no mínimo, foram desferidos contra a mãe
Armas foram apreendidasA faca, o facão e o estilete utilizados pelo jovem nas ameaças e agressões foram apreendidos. O caso segue pela Vara da Infância e Juventude de Bauru. A família espera que o jovem passe por acompanhamento psicológico e seja liberado nos próximos dias.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...