Ao ser questionado sobre onde aluga seus carros, o deputado Jorge de Oliveira Zoinho (PR-RJ) diz que “100% honesto só Jesus Cristo”, mas que ele procura “fazer as coisas sempre com transparência”.
Nos documentos apresentados por ele, o carro foi alugado na empresa Locacom, mas no endereço funciona uma ONG, o Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa (CCCM) que oferece profissionalização para jovens.
A empresa de fachada já recebeu mais de R$40 mil do deputado. Em sua defesa Zoinho diz que aluga “dentro daquilo que o ato da mesa permite”, se referindo às regras da Câmara que só autoriza o aluguel de carros e não a compra.

Outros deputados estão sendo acusados de usarem a mesma tática. O deputado Assis de Carvalho (PT-PI) apresentou documentos de uma empresa chamada R Fontes G de Almondes, mas no endereço da empresa funciona uma padaria e os documentos do carro estão em nome de uma pessoa física.
O TCU está analisando mais de 20 parlamentares que estariam se aproveitando dessa verba destinada ao aluguel de veículos. O que choca a população brasileira parece não incomodar o deputado Zoinho que diz: “Eu sempre falo isso aqui: santo, aqui em Brasília, não existe. Da fronteira dos estados com Distrito Federal, eles não passam para cá”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário