terça-feira, 17 de setembro de 2013

Putin diz que Igreja deve ter mais controle sobre vida russa

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, disse nesta sexta-feira (1º) que a Igreja Ortodoxa deve ter mais influência sobre a vida familiar, a educação e as forças armadas da Rússia.
Presidente da Rússia, Vladmir Putin (à dir.), e líder da Igreja Ortodoxa russa patriarca Kirill Desde que começou seu terceiro mandato como presidente --após uma onda de protestos contra seu governo-- Putin vem procurando apoio na Igreja Ortodoxa da Rússia.
"No coração de todas as vitórias e conquistas russas há patriotismo, fé e força de espírito", disse Putin durante a celebração do aniversário da ascensão do patriarca Kirill, chefe da Igreja Ortodoxa da Rússia.

Alexey Nikolsky/Efe

Presidente da Rússia, Vladmir Putin (à dir.), e líder da Igreja Ortodoxa russa patriarca Kirill (à esq.)
A relação entre Putin e a Igreja vem sendo reforçada desde que integrantes da banda Pussy Riot foram presas após entrarem na catedral ortodoxa do Cristo Salvador de Moscou e cantarem a "oração punk" na qual pediam à Virgem Maria que tirasse o presidente russo, Vladimir Putin, do poder, em fevereiro do ano passado.
Putin disse que o entendimento "vulgar" do secularismo deve ser afastado para dar à Igreja Ortodoxa e a outras religiões maior controle sobre aspectos da vida russa.
"A Igreja Ortodoxa russa e outras religiões tradicionais devem ter todas as oportunidades de servir inteiramente em questões importantes como o suporte às famílias e a maternidade, a criação e educação de crianças, jovens, desenvolvimento social e o fortalecimento do espírito patriótico e das forças armadas".
A Igreja Ortodoxa ganhou força depois do colapso da União Soviética, em 1991. 

FOLHA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...