Quando a banda cristã Rainbow Come apareceu no programa televisivo
equivalente ao "The X Factor" (reality show de competição musical da
televisão americana), os cristãos se voltaram para as redes sociais para
angariar votos para a banda; assim, a música poderia alcançar mais
chineses.
Dentro de poucos dias, milhares de votos foram postados para a Rainbow
Come. De acordo com o China’s Gospel Times, o suficiente para
impulsioná-los a uma posição de liderança na sétima rodada de "Chinese
Dream" no Zhejiang Television. O interessante é que justamente por conta
do poder das redes sociais, a China proibiu oficialmente o acesso ao
Facebook e ao Twitter no país.
No lugar desses, as autoridades chinesas permitiram o acesso ao
microblog Weibos. Desde a sua criação, em 2009, a empresa de microblog
Sina Weibo, líder na China, já teve a adesão de 400 milhões de usuários;
e o número só tem aumentado. Empresas rivais também reivindicam
centenas de milhões de assinantes.
De acordo com o Centro de Informações de Internet e Rede na China, 40
por cento da população chinesa é formada de usuários da internet; a
maioria destes são microbloggers. Para colocar isso em perspectiva, há
mais microbloggers na China do que as populações da Grã-Bretanha,
Alemanha, França e Estados Unidos combinadas por alguma margem.
Fonte: Portas Abertas
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