quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FALSOS ADORADORES (FALSOS IRMÃOS)


O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens” Is 29.13. No original latino (Septuaginta) o mesmo texto diz: “Em vão me adoram, seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.

Qual definição de Adoração?

Adoração vem da palavra hebraica shachah, traduzida significa
prostrar-se, e refere-se a uma atitude interior do adorador e não somente o ato de se prostrar em terra. Adoração envolve também Fé em Deus, Obediência a Deus e o ato de Doar-se a Deus.

Mas o objeto desta reflexão não é discursar sobre o tema adoração, mas sim, sobre os tipos de adoradores (ou falsos adoradores).

Estive ontem em uma reunião em determina denominação e fiquei pasmo com as atitudes de certas pessoas que se descrevem como “servos de Deus”, mas que verdadeiramente nem conhecem o significado da palavra “servo”, muito menos “de Deus”.

Sim, essa reflexão é também uma crítica, já deu para perceber, não é?

Então, esses determinados “servos de Deus”, vão à igreja, se comportam como perfeitos cristãos (em trajes e atitudes, digno de nota), transparecem estarem cheios da glória de Deus, “recebem a manifestação do Espírito Santo” (ou de algum outro espírito), e tudo parece certo. Até aí tudo bem. Mas quando saem da Igreja, porta à fora... Deus que nos guarde!

Lembre-se do texto de Isaías 29.13 – “seu coração está longe de mim”.

Essas pessoas quando estão fora da Igreja se tornam tão imundos e tão indignos da presença de Deus que chega dar medo... planejam a queda de seu irmão, espalham mentiras, andam em busca de pessoas para transmitir a sua “fofoquinha santa” e destruir pessoas que estão verdadeiramente servindo a Deus, mas o ciúme e a inveja do sucesso de outrem é uma tentação muito forte para suportar. Dedicam tempo para derrotar o humilde, tramam até na justiça dos homens como prejudicar aquela ou aquele irmão, mas não cuidam nem sequer de sua própria casa, não tem a mínima noção do que seus filhos andam fazendo e vendo na internet, nem sabem o que fazem quando saem com seus amigos ou estão sozinhos em casa. Possuem filmes pornográficos dentro de seus próprios lares e ainda se prestam a comprar revistas Playboy para seus filhos adolescentes e batizados na igreja. E aí? São crentes? Sim, e ainda a “santidade” é um traço característico deles (somente uma fachada). Sobem ao púlpito santo da igreja para dizer “ – eu jamais... eu nunca fiz isso ou aquilo” e ainda emocionam a multidão com suas historinhas. Uma cara de pau de querer se justificar. Possuem um poder de persuasão e uma capacidade de mentir fantástica, capaz de mentir olhando nos olhos de pessoas que sabem a verdade. São legalistas do “inferno”, filhos do diabo. Querem estar por dentro das regras humanas, não importa que venda sua alma para o diabo (fazendo alianças com demônios), e como esse aí (o pai da mentira) sabe representar muito bem..., digno é de salientar que se ele freqüentasse nossos cultos, poderíamos tê-lo como um crente verdadeiro, exemplar sem sombra de dúvidas... e talvez ninguém pudesse discernir a presença dele.

Assim tem sido muitos chamados cristãos, “Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem” Romanos 1.29-32.   Mas, são legalistas, freqüentam os cultos, tomam a ceia, não contrariam as autoridades pastorais, mas fazem as coisas de seu próprio modo e ainda dizem “aqui o pastor não manda nada!!!”; jamais conheceram o significado de conversão, porque jamais deixaram Cristo controlar seus corações. Com suas políticas sujas e suas jogadas “espertas” conseguem encenar um sucesso “abençoado por Deus” que não tem nada a ver com Deus. Deus não tem parte nesse negócio!

Mas você pode me perguntar: qual missão dessas pessoas então?

Eles objetivam extrair do simples de coração tudo que puderem. Usar da boa fé e ingenuidade de todos possíveis e com isso alcançar suas metas de sucesso (subindo nas costas dos ditos ingênuos). Mas tem uma condição: não se pode parar de encenar jamais. Tem que manter o teatro. Não podem cair em descrédito ou má fama, é preciso sustentar o teatro o quanto for possível e não importa quantas pessoas tenham que tirar do caminho para manter essa encenação.

Mas eu tenho uma notícia para esses falsos crentes e falsos profetas: A Deus não é possível enganar, nem mentir, nem jogar com o nome d’Ele. A tenda do grande teatro vai cair (já está caindo), e vai chegar a hora que a ninguém mais enganarão. Chegará a hora que Deus irá vingar a ingenuidade e a simplicidade de seus servos genuínos traídos. A vingança e a justiça são de Deus, não dos homens (menos pior seria se fosse dos homens).

Enfim, desejo que o meu leitor entenda que devemos buscar um relacionamento sincero com Deus, não enganando a nós mesmos, menos ainda tentando enganar Deus, mas buscando uma adoração verdadeira, regada pelo Espírito de Deus, com um prostrar-se interior, coração compungido, conforme orienta o Salmista Davi: “Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás”.

O preço para quem brinca com a presença de Deus é muito caro.  Mil vezes seja enfrentar o juízo dos homens que cair na santa justiça divina.

Que Deus vos abençoe!

"Por que você se vangloria do mal e de ultrajar a Deus continuamente? Ó homem poderoso! Sua língua trama destruição; é como navalha afiada, cheia de engano. Você prefere o mal ao bem, a falsidade, em lugar da verdade. 
Você ama toda palavra maldosa, ó língua mentirosa! Saiba que Deus o arruinará para sempre: ele o agarrará e o arrancará da sua tenda; ele o desarraigará da terra dos vivos. 
Os justos verão isso e temerão; rirão dele, dizendo: "Veja só o homem que rejeitou a Deus como refúgio; confiou em sua grande riqueza e buscou refúgio em sua maldade!" Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre. Para sempre te louvarei pelo que fizeste; na presença dos teus fiéis proclamarei o teu nome, porque tu és bom".  Salmo 52







Alan Chiamenti Machado
Autorizada reprodução com os devidos créditos
http://www.alchimac.com/2010/11/falsos-adoradores-falsos-irmaos.html

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...