quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Estão substituindo Jesus Cristo pelo Papai Noel', diz arcebispo de Teresina


O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, falou na manhã desta terça-feira (24) sobre a preocupação da igreja com o excesso de consumismo no período natalino.

De acordo com ele, as pessoas têm esquecido do verdadeiro significado da época, o que tem causado certa apreensão na igreja.

“Estão substituindo a figura de Jesus Cristo pela de Papai Noel. Nos preocupamos com isso. A medida que as pessoas se distanciam da fé, acabam procurando substantivos e querem preencher o que chamam de ‘Festas de Fim de Ano’ com presentes, carros novos, decoração e ceias fartas. Tudo isso pode ser bonito e legítimo, desde que seja a expressão da alegria pela chegada do Salvador e não uma descentralização do verdadeiro espírito da época”, disse.

“Nesta data, precisamos nos concentrar na pessoa de Cristo, luz do mundo e salvador da humanidade. Este deve ser o presente no Natal. Todo os demais presentes que as pessoas possam trocar nesta época não se comparam com o grande presente que Deus nos dá, que é seu divino filho”, declarou.

Fonte: CBN Foz

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...