sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bispo da Igreja Universal procura explicar mortes ocorridas em Angola

A Igreja Universal do Reino de Deus, em conjunto com a Polícia de Investigação Criminal, está trabalhando no sentido identificar as causas da morte de dezesseis fiéis da instituição religiosa, informou o bispo Augusto Dias, da Iurd.

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), em conjunto com a Polícia de Investigação Criminal, está trabalhando no sentido identificar as causas da morte de dezesseis fiéis da instituição religiosa, informou , quarta-feira, em conferência de imprensa na capital angolana, o bispo Augusto Dias, da Iurd.

Augusto Dias informou que estão a inquirir pessoas que estiveram no local do acontecimento para que, junto com a polícia, possam apurar e chegar a uma conclusão sobre o que de fato aconteceu, segundo noticia o Jornal de Angola.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola disse que a vigília, na noite de 31 de dezembro para 01 de janeiro, foi realizada na maior das intenções.

"A vigília foi para suprir a necessidade espiritual dos crentes. Mas infelizmente perdemos os nossos irmãos. Neste preciso momento a igreja está de luto e gostaríamos que respeitassem a nossa dor, a dor das famílias e que nessa hora esperamos das pessoas palavras de conforto".

O bispo lamentou o incidente e vai prestar o apoio total da igreja aos familiares das vítimas do dia 31. "As famílias aceitaram de bom grado o apoio em transporte, urnas e outras ações e perceberam que não foi um incidente premeditado pela direção da Igreja", afirmou.

Augusto Dias garantiu que estavam tomadas todas as medidas de segurança para a realização do evento. "Já temos experiência com isso. Não fomos irresponsáveis. Nunca tivemos problemas de organização porque sabemos que movimentamos multidões. Nós solicitamos o apoio da Polícia Nacional, Proteção Civil e Bombeiros, Cruz Vermelha de Angola, cinco mil e trezentos obreiros, cem pessoas entre médicos e enfermeiros para dar apoio à atividade".

Pelo menos dezesseis pessoas morreram, na noite de segunda-feira, e 120 ficaram feridas durante uma cerimônia da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O acidente ocorreu no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva onde decorria a vigília da IURD designada "Vigília da Virada – Dia do Fim". A maioria das vítimas sofreram esmagamento e asfixia.

Segundo o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, o recinto tinha capacidade para 70 mil pessoas, mas concentraram-se no local 250 mil pessoas e apenas dois dos quatro portões estavam abertos. Com informações do Jornal de Angola.

Fonte: África 21 digital

Nenhum comentário:

ESTUDO SOBRE OS PROPÓSITOE E OBJETIVOS DE CADA UMA DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL , E PORQUE HOJE AS IGREJAS NÃO SÃO TRIBOS .

  Nesse pequeno resumo vamos detalhar os propósitos e objetivos de cada uma das 12 tribos de Israel , e em segundo plano falaremos , PORQUE ...