quinta-feira, 8 de maio de 2014

Hoje! Culto de aniversário da Assembleia de Deus de Santos



 




























A celebração começa às 19h30 e o louvor ficará por conta do Renascer Praise. A igreja fica na Rua Dr. Manoel Tourinho, 351.
 
Sobre o ministério:
 
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Santos é a Pioneira no estado de São Paulo.
 
Os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, vindos da Suécia, dirigidos por Deus, chegaram às terras brasileiras no ano de 1911 e aportaram na cidade de Belém, no Pará. Depois de muito trabalho, fundaram a primeira igreja pentecostal no Brasil, com o nome Assembleia de Deus.
 
Depois de 13 anos, entenderam que era o momento de trazer a mensagem Pentecostal para o estado de São Paulo.
 
Então, no dia 1 de maio de 1924, Daniel Berg foi para Santos, com o objetivo de consolidar a obra que a nordestina Hermínia Limeira havia iniciado. Mesmo sem ter muito conhecimento, ela realizava cultos em sua casa.
 
Na época, a cidade portuária com 135 mil habitantes foi escolhida para sediar a primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado de São Paulo, o que a tornou a Pioneira do trabalho pentecostal em terras paulistas.
 
O primeiro culto com a participação do missionário Sueco aconteceu no dia cinco de maio de 1924, em um ponto de pregação do evangelho, no bairro da Ponta da Praia, próximo ao Ferry Boat.
 
Com um mês de trabalho, muitos cristãos já haviam recebido o Batismo com o Espírito Santo, que é a marca da Igreja Assembleia de Deus, e estavam determinados a propagar o Evangelho de Jesus Cristo em toda a região.
 
Em 1929, o trabalho em Santos já tinha se desenvolvido eficazmente em todos os bairros. Os irmãos cediam suas residências, abrindo, dessa forma, pontos de pregação e, mais tarde, prósperas congregações.
 
Em cinco anos, a palavra de Deus começou a invadir o campo litorâneo como São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.,
 
Em 1933, a responsabilidade da igreja passou para o Pastor Clímaco Bueno Aza, e com o intuito de legalizar as reuniões, ele fundou uma sociedade civil, que no dia 04 de setembro de 1934, passou a ser a “Sociedade Evangélica Assembleia de Deus”, localizada na Rua Doutor Manoel Tourinho 351, onde existe o templo até hoje.
 
Em janeiro de 1946, o Pastor Bruno Skolimowsky passou a presidir a Igreja. Era considerado pelos membros na época o Presidente do Ministério.
 
O Pastor Bruno, por inúmeras vezes, convidou o Pastor João Alves Corrêa para assumir a igreja de Santos. Este, sem mais poder resistir ao chamado de Deus, assumiu o ministério em fevereiro de 1962, com 27 congregações.
 
Com uma família numerosa de 12 filhos ainda pequenos e um adotivo, o Pastor João Corrêa não se intimidou diante das dificuldades e desafios.
 
Na sua gestão, foram criados o Círculo de Oração, Grupo de Jovens e um intenso trabalho de evangelismo nas ruas.
 
Em janeiro de 1993, o Pastor Paulo Alves Corrêa assume a presidência da Igreja. Companheiro fiel de seu pai desde a infância, ele dá início a um grande desafio: concluir a construção da nova Sede. Um prédio de nove andares, com duas galerias e tanque batismal. O prédio se tornou um marco na cidade de Santos.
 
Com uma visão ímpar de crescimento, o Pastor Presidente Paulo Alves Corrêa, trouxe avanço e progresso ao Ministério de Santos. Em 15 anos, o número de igrejas aumentou de 52 para 168, só na Baixada Santista.
 
Serviço
Culto de aniversário da Assembleia de Deus Ministério Santos
Data: 8 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h30
Endereço: Rua Dr. Manoel Tourinho, 351 - Macuco (Santos/SP)
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...