quinta-feira, 8 de maio de 2014

“Motivos não anulam consequências”, por Bispa Fê

Hoje, nós vamos falar sobre escolhas, consequências e oportunidades! Vamos começar meditando em  Salmo 7: 14 a 17 “Eis que o ímpio está com dores de iniquidade; concebeu a malícia e dá à luz a mentira. Abre, e aprofunda uma cova, e cai neste mesmo poço que faz. A sua malícia lhe recai sobre a cabeça, e sobre a própria mioleira desce a violência. Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.”.
 
 
Este texto é maravilhoso, pois mostra como o mal é produzido no nosso interior. As dores da iniquidade, o ódio, a raiva, a amargura e todos os frutos da carne, que estão descritos em Gálatas 5, têm uma origem. Origem que nós mesmos permitimos que se manifeste em nosso interior.
 
Quando deixamos este mal ser concebido em nós, geramos a mentira. Passamos a olhar tudo com malícia, passamos a julgar sem discernimento, fora dos parâmetros de Deus e sem a paz, que é o arbitro dos nossos corações.
 
A Bíblia nos alerta das consequências desta escolha! Por isso, tome cuidado! Aquele que está com dores da iniquidade, concebendo a malícia e dando à luz as suas mentiras está provocando sua própria morte. Será vítima de suas próprias maldades.
 
Hoje, eu quero te exortar e te alertar! Não deixe o mal dominar o seu coração! Ninguém pode viver uma mentira! Não pense que você pode passar a vida toda enganando os outros, manipulando situações, montando armadilhas... o preço é muito alto e o prejuízo que você terá é maior ainda!
 
Na Bíblia, está escrito que nós colheremos do fruto das nossas ações! Por que a palavra “fruto”? É uma forma de Deus nos mostrar que as consequências sempre serão maiores que nossas escolhas. Os frutos são sempre maiores do que as sementes que jogamos na terra.
 
Que hoje, você dê um fim neste ciclo de morte! Saia dessa cova! Se você se rebelou contra Deus, restaure seu altar de adoração! Volte a ser uma fonte de vida!
 
Mas, Bispa, eu não estou arrependido... Eu sei que eu errei, mas eu tive motivos para fazer o que fiz.
 
Um erro não justifica o outro. Os motivos não anulam as consequências! Ore para que você encontre o caminho do arrependimento!
 
Deus é um Deus misericordioso, mas para encontrarmos o Seu perdão, precisamos verdadeiramente nos arrepender e produzir frutos deste sentimento.
 
Quero finalizar o post de hoje deixando registrado a passagem de 1 Coríntios 7: 21 “Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda pode tornar-te livre, aproveite a oportunidade.”.
 
Você pode ser livre! Aproveite a oportunidade que o Senhor está te dando hoje! Faça a melhor escolha!
 
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...