segunda-feira, 13 de abril de 2015

INVEJA DENTRO DA IGREJA ? TEM SIM , E É COISA DO DIABO .

A tempos a  trás , eu tive esse desprazer de experimentar essa tal praga chamada inveja .
Onde , um bando de pessoas movidas por um sentimento diabólico de inveja  armaram contra minha vida ministerial  , quase me levando a  desistir de meu chamado .
Só fiquei de pé porque JESUS veio em meu socorro .

Esperamos invejosos do lado de fora da igreja nunca de dentro.
Mas não é bem assim que acontece.
Nas igrejas , hoje em dia , é normal , mas não deveria ser , notarmos que estamos cercados por todo tipo de invejosos.

VOCÊ CANTA BEM , LÁ VEM INVEJA .
VOCÊ TOCA BEM , LÁ VEM O INVEJOSO.
COMPRA UM CARRO , INVEJAM .
COMPRA UMA CASA , INVEJAM.
COMPRA UM PAR DE SAPATOS NOVOS , INVEJA  ETC .

Quando usamos a palavra inveja, estamos nos referindo a ter inveja de alguém por ter algo que não temos. Esso tipo de inveja é um pecado e não é uma característica de um Cristão – isso só mostra que ainda estamos sendo controlados pelos nossos próprios desejos (1 Coríntios 3:3). Gálatas 5:26 diz: “Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros”.

A Bíblia nos diz que devemos ter um tipo de amor tão perfeito quanto o que Deus tem por nós. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal” (1 Coríntios 13:4-5). O mais que nos focalizamos em nós mesmos e nos nossos próprios desejos, o menos poderemos nos focalizar em Deus. Quando endurecemos nossos corações para a verdade, não podemos nos voltar a Jesus e deixar que Ele nos cure (Mateus 13:15). No entanto, quando deixamos que o Espírito Santo nos controle, Ele vai produzir em nós o fruto da nossa salvação, que são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5:22-23). Tiago 3:15 diz: “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica”.

Ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado. A Bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar ou abandonar (Hebreus 13:5). Para combater o sentimento de inveja, precisamos nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos. Podemos fazer isso ao estabelecer um relacionamento pessoal com Deus. Podemos conhecê-lO mais através de estudos bíblicos, oração e de ir à igreja. À medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos, nossos corações começam a mudar. “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).




SABE DE UMA COISA , SAI PRA LÁ CAPETA DA INVEJA , E LEVE COM VOCÊ SEUS SOLDADOS , POIS DESSA PRAGA QUERO DISTÂNCIA .



EQ . GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...