quinta-feira, 28 de maio de 2015

Como dar a volta por cima




                                                Um disse sim outro disse não 


Valorize aquilo que Deus te deu, valorize sua casa, sua família, seu trabalho, sua igreja, seus pastores, mas acima de tudo valorize o Senhor e o chamado dEle para sua vida.

Todos somos muito importantes na família, no trabalho, na igreja e para Deus que nos dá o privilégio do chamado de sermos luz e sal no mundo.

Somos muito importantes, mas não essenciais e tudo o que não valorizamos vamos acabar perdendo, ninguém é a última cocada do pote porque sempre existe mais um pote,ninguém pode ser tão presunçoso a ponto de achar que é o grande diferencial da vida e que sem a sua presença as coisas vão ficar paradas,pois não vão.

A vida vai continuar, o dia vai nascer na manhã e se pôr a tarde, no começo da noite, a rotação e a translação do mundo vão continuar acontecendo, a dor da perda da partida daquele que se foi um dia vai acabar, outra pessoa será contratada para o lugar que foi deixado e o chamado que não foi valorizado será preenchido por outro.

A palavra Valor vem do latim e tem o significado de riqueza e valorizar significa aumentar o valor e reconhecer o merecimento.

Veja tudo àquilo que Deus te deu como uma grande riqueza que foi colocada nas suas mãos.


Um disse sim outro disse não


No dia 1 de Maio de 1873 o missionário David Livingstone foi achado morto de joelhos ao lado da sua cama, orou enquanto viveu e morreu orando ao seu Senhor.

Os seus companheiros arrancaram seu coração e o enterraram debaixo de uma árvore, pois sua vida foi dedicada a levar o evangelho ao povo africano, após arrancarem seu coração secaram e embalsamaram o corpo e enviaram de volta a Inglaterra.

Meses se passaram até que o corpo chegasse e fosse enterrado na Abadia de Westminster entre os monumentos dos Reis e heróis daquela nação.

Entre os que assistiram ao enterro, estavam seus filhos e o velho missionário Robert Moffatt, pai da sua amada esposa. 

A multidão consistia de toda sorte de gente, pessoas humildes que o amavam e dos nobres que o honravam e o respeitavam.

Conta-se que no dia do cortejo fúnebre as multidões permaneciam nas calçadas e ruas de Londres quando foi visto um velho chorando amargamente, ao ser perguntado o porquê daquele choro tão amargo, ele respondeu: 

Eu e David nascemos na mesma localidade, cursamos o mesmo colégio, participamos da mesma escola dominical, íamos à mesma igreja, trabalhávamos na mesma empresa, dividíamos a mesma maquina de fiar, mas David foi por esse caminho e eu por outro caminho, ele hoje é honrado pela nação,enquanto eu sou desprezado,desconhecido e jamais serei honrado,o único futuro para mim é o enterro de um velho beberrão.

Um valorizou a Deus e ao seu chamado ao passo que o outro não. 

Dá tempo de mudar,mude.

Utilius tarde quam nunquam
Antes tarde do que nunca


Um beijo no seu coração

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...