Levar o evangelho ao Turcomenistão se tornará mais difícil do que nunca”


O governo do Turcomenistão decidiu proibir TVs e antenas parabólicas particulares no país. Autoridades justificam tal medida alegando que todas essas antenas são feias e poluem a grandiosa arquitetura das cidades

"É um meio de bloquear o acesso da população turcomena a meios de comunicação internacionais independentes que são acessíveis no país atualmente apenas através de antenas parabólicas", de acordo com a Plataforma de Solidariedade Civil – organização que reúne cerca de 60 organizações não-governamentais dos Estados Unidos e da Eurásia.

Rolf, analista de perseguição da Classificação da Perseguição Religiosa, levantou importantes informações sobre esta proibição do governo: "esta é mais uma tentativa do regime para ganhar o controle total de informações disponíveis para as pessoas. O regime quer eliminar qualquer concorrência dos meios de comunicação estatais, que são usados ​​para a propaganda. Para a Igreja, isso terá um impacto enorme também. Como os meios de comunicação estatais são inacessíveis para anunciar o Evangelho, a população turcomena já não terá a opção de assistir ou ouvir programas cristãos. E isso vem no topo das restrições já existentes: o acesso à Internet no Turcomenistão é restrito a provedores de acesso controlados pelo Estado; toda a produção interna e distribuição de materiais religiosos é controlada pelo Estado, e as fronteiras do Turcomenistão são rigidamente controladas para bloquear a importação de materiais ilegais. Levar o evangelho ao Turcomenistão se tornará mais difícil do que nunca."


Fonte: Portas Abertas Internacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.