quarta-feira, 24 de junho de 2015

LOUCURAS , AGIR DE DEUS , OU FALSOS PROFETAS ?

A cada dia que passa , ficamos anestesiados diante de tantas barbaridades que estamos vendo acontecer  em  diversas igrejas .
Não que eu queira julgar , pois não sou  juiz , mas pelo simples fato de ver tantos escândalos acontecendo  no meio cristão evangélico.

A pouco tempo eu postei uma matéria onde um pastor afirmava que para seu casamento ser feliz era preciso tomar do vinho , O vinho do casamento .

Outro que também tem feito um enorme estrago , é o famoso martelão da justiça.

Mas em que usaremos o martelão da justiça? 
Para dar na cabeça do diabo ? Para tocar pra fora de casa os invasores ?


mergulhoElaineJesusA cantora Eliane de Jesus postou em suas redes sociais sua participação na campanha “Mergulho de Naamã” . Na ocasião, Elaine além de cantar também mergulhou na piscina da igreja . A cena foi postada nas redes sociais da cantora e rapidamente crioureações negativas por parte dos seguidores. Muitos criticavam a liturgia e real motivação para tal ato de mergulhar, outros já satirizavam a cantora pelo mergulho “de cabeça” no tanque batismal.
Pouco tempo depois de postar o vídeo a cantora retirou de seu facebook.

2 Peter 2 P
“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2:1-3 
Pedro está nos avisando nestes versos que: 
  • Eles vêm de um meio “cristão.” – “como também surgirão entre vocês falsos mestres.
  • Eles negam de alguma forma a Bíblia e o Senhor Jesus Cristo – “chegando a negar o Soberano que os resgatou.”
  • Eles se tornaram muito populares, especialmente com as pessoas emocionalmente motivados – ” Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens.
  • Eles vão degradar doutrinas da Bíblia – “e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. “
  • Eles vão estimular a ganância para atrair seguidores – “Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram.” 
Especialmente nos últimos dias, muitos seguirão esses falsos mestres: “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos,” (2 Timóteo 4:3). Hoje falsos cultos, igrejas liberais, movimentos ocultistas e falsas doutrinas de toda espécie estão se proliferando rapidamente em todo o mundo, todos falando em nome de “Jesus” ou ” Cristo”, mas nunca de “nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” 
Estes falsos mestres negam a doutrina da redenção pelo sangue de Cristo (2 Pedro 2:1); torcem as Escrituras para suas próprias crenças: “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 21 pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:20-21) 
Eles falam mal ou sarcasticamente da verdadeira doutrina bíblica como vimos em (2 Pedro 2:2) e também em 2 Pedro 2:12: “Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!” 
Eles cobiçam dinheiro e prestígio (2 Pedro 2:3), e: “Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 15 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça.” (2 Pedro 2:14-15) 
Eles são eloqüentes e atraem o público: “pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.” (2 Pedro 2:18) 
Eles são enganosos : “Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.” (2 Pedro 2:13) 
Eles são sensuais e sedutores, promovendo a carnalidade: “especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade.. . . Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!” (2 Pedro 2:10, 14)  
Eles negam a segunda vinda corporal de Cristo: “Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação.”(2 Pedro 3:3-4) 
João também nos adverte: “Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” (1 João 4:1) 
E ele dá o aviso para “provar os espíritos “, porque muitos falsos profetas já estão aqui. E ele afirma mais adiante: “Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.” (1 João 2:18) 
Jesus disse aos seus discípulos que eles irão realizar grandes maravilhas:“Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” (Mateus 24:24 , Marcos 13:22) 
Estamos avisados ​​para testar cada um deles, e quando eles não perseveram na doutrina de Cristo, devemos rejeitar seu ensino e não ter qualquer comunhão com eles. “Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. 10 Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. 11 Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas.” (2 João 1:9-11) 
Porque, eles são perigosos e: “Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.” (Mateus 7:15) 
Precisamos pedir a Deus por discernimento, que é a capacidade de pensar e decidir claramente entre a verdade e o erro, o certo e o errado, usando a Bíblia como o manual do Instrutor para viver. Isso vai nos levar a viver um estilo de vida sem compromissos. Sem ele, os cristãos correm o risco de serem “levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Efésios 4:14)

AP ROBERTO TORRECILHAS

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...