A cada dia que passa , ficamos anestesiados diante de tantas barbaridades que estamos vendo acontecer em diversas igrejas .
Não que eu queira julgar , pois não sou juiz , mas pelo simples fato de ver tantos escândalos acontecendo no meio cristão evangélico.
A pouco tempo eu postei uma matéria onde um pastor afirmava que para seu casamento ser feliz era preciso tomar do vinho , O vinho do casamento .
Outro que também tem feito um enorme estrago , é o famoso martelão da justiça.
Mas em que usaremos o martelão da justiça?
Para dar na cabeça do diabo ? Para tocar pra fora de casa os invasores ?
Não que eu queira julgar , pois não sou juiz , mas pelo simples fato de ver tantos escândalos acontecendo no meio cristão evangélico.
A pouco tempo eu postei uma matéria onde um pastor afirmava que para seu casamento ser feliz era preciso tomar do vinho , O vinho do casamento .
Outro que também tem feito um enorme estrago , é o famoso martelão da justiça.
Mas em que usaremos o martelão da justiça?
Para dar na cabeça do diabo ? Para tocar pra fora de casa os invasores ?
“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. 3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2:1-3
Pedro está nos avisando nestes versos que:
- Eles vêm de um meio “cristão.” – “como também surgirão entre vocês falsos mestres.“
- Eles negam de alguma forma a Bíblia e o Senhor Jesus Cristo – “chegando a negar o Soberano que os resgatou.”
- Eles se tornaram muito populares, especialmente com as pessoas emocionalmente motivados – ” Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens.“
- Eles vão degradar doutrinas da Bíblia – “e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. “
- Eles vão estimular a ganância para atrair seguidores – “Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram.”
Especialmente nos últimos dias, muitos seguirão esses falsos mestres: “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos,” (2 Timóteo 4:3). Hoje falsos cultos, igrejas liberais, movimentos ocultistas e falsas doutrinas de toda espécie estão se proliferando rapidamente em todo o mundo, todos falando em nome de “Jesus” ou ” Cristo”, mas nunca de “nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”
Estes falsos mestres negam a doutrina da redenção pelo sangue de Cristo (2 Pedro 2:1); torcem as Escrituras para suas próprias crenças: “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 21 pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.” (2 Pedro 1:20-21)
Eles falam mal ou sarcasticamente da verdadeira doutrina bíblica como vimos em (2 Pedro 2:2) e também em 2 Pedro 2:12: “Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!”
Eles cobiçam dinheiro e prestígio (2 Pedro 2:3), e: “Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos! 15 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça.” (2 Pedro 2:14-15)
Eles são eloqüentes e atraem o público: “pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.” (2 Pedro 2:18)
Eles são enganosos : “Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.” (2 Pedro 2:13)
Eles são sensuais e sedutores, promovendo a carnalidade: “especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade.. . . Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!” (2 Pedro 2:10, 14)
Eles negam a segunda vinda corporal de Cristo: “Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. 4 Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação.”(2 Pedro 3:3-4)
João também nos adverte: “Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” (1 João 4:1)
E ele dá o aviso para “provar os espíritos “, porque muitos falsos profetas já estão aqui. E ele afirma mais adiante: “Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.” (1 João 2:18)
Jesus disse aos seus discípulos que eles irão realizar grandes maravilhas:“Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” (Mateus 24:24 , Marcos 13:22)
Estamos avisados para testar cada um deles, e quando eles não perseveram na doutrina de Cristo, devemos rejeitar seu ensino e não ter qualquer comunhão com eles. “Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. 10 Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. 11 Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas.” (2 João 1:9-11)
Porque, eles são perigosos e: “Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)
Precisamos pedir a Deus por discernimento, que é a capacidade de pensar e decidir claramente entre a verdade e o erro, o certo e o errado, usando a Bíblia como o manual do Instrutor para viver. Isso vai nos levar a viver um estilo de vida sem compromissos. Sem ele, os cristãos correm o risco de serem “levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.” (Efésios 4:14)
AP ROBERTO TORRECILHAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário