Os cristãos evangélicos membros daEvangelical Churches Alliance Qatar(ECAQ), após sete anos de oração esperando autorização para construir um lugar de adoração apropriado, enfim recebem autorização do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O presidente Beda Robles da ECAQ – Aliança das Igrejas Evangélicas no Qatar, lutou sete longos anos para obter aprovação ao projeto de construção de um templo apropriado para adorar o Senhor.
Nos últimos dias do mês de junho, Robles recebeu um telefonema do Ministério dos Negócios Estrangeiros, confirmando que a espera tinha acabado. “Ele disse: ‘Eu tenho uma boa notícia, e eu já sabia. Todos os nossos anos de oração e espera estava se concretizando”, disse Robles, um expatriado filipino de 59 anos, que é o atual presidente e membro fundador da ECAQ.
O local do templo para cultuar o Senhor, está localizado distante do centro de Doha, capital do Qatar, no complexo religioso de Mesaimeer, que foi inaugurado em 2008 e abriga templos pertencentes a diferentes denominações religiosas, onde cristãos e religiosos que vieram da Índia, Filipinas, África, América do Sul e da Europa cultuam.
Beda Robles, presidente da Aliança Evangélica Igrejas Qatar (ECAQ), recebeu o contrato de arrendamento do terreno em 24 de junho das mãos do representante do governo, e de acordo com ele, cerca de 80 igrejas com mais de oito mil membros de diferentes comunidades de expatriados no país que são filiados a ECAQ, que tem 28 anos de organização, e historicamente realiza sessões de cultos em moradias e locais particulares cedidos.
A expectativa da construção do templo é para cerca de três anos, disse o presidente. O complexo de dois andares terá 24 salas de adoração e 24 quartos para atender os diferentes grupos de oração da denominação.
Depois de concluído, o edifício irá abranger cerca de 15 mil metros quadrados de área útil com a capacidade para acomodar seis mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário