sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AS TRANÇAS DA CONSAGRAÇÃO .

Quando meditamos nas passagens da palavra de DEUS , que nos mostram sobre a  vida de sanção , ficamos imaginando como são tremenda as formas de DEUS agir na vida de seus servos .
Sanção , Homem separado para os serviços de Deus , consagrado com a força de um voto de nazireu , antes de seu nascimento .
Deus tinha preparado esse momento para que viesse ao mundo , que nesse tempo sofria pelos desmandos dos filisteus .
E Deus prepara sua chegada ,  seria um guerreiro  , onde sobre sua vida repousaria os sete Espíritos de Deus , que lhe daria força , unção , para lutar e vencer .
O seu voto de nazireu implicava em não cortar o cabelo , em não tocar no morto , em não desobedecer Deus , em respeitar pai e mãe etc .

Sobre sua cabeça estavam sete tranças que representavam esses sete Espíritos .
Porem seus olhos já não estavam atentando para as coisas de DEUS , e  assim passaram a  ver coisas que agradavam a  si mesmo e  não a DEUS .

ESSE É ATÉ HOJE O GRANDE ERRO DE MUITOS QUE LEVANTADOS FORAM POR DEUS .

DESEJAR O QUE NÃO AGRADA A DEUS .

E conduzido pelos desejos de seus olhos , é evado au que seria o inicio de seu fim .

Quando deseja uma mulher filisteia , fato esse repudiado pelos seus pais , pois sabiam que isso ia contra a  vontade de DEUS para ele .

Quando seus pais lhe falam . 

NÃO HÁ MULHER EM NOSSAS TRIBOS PARA QUE VÁ PROCURAR UMA NO MEIO DOS INCIRCUNCISOS ?

SUA RESPOSTA FOI . ESSA ME AGRADA OS OLHOS .

Olhos esses que seriam furados logo após cair nas mãos de seus inimigos .

Nós devemos entender que o diabo , sempre vai lançar ciladas , que ao inicio são agradáveis aos olhos .

UM MAU NAMORO , UM PÉSSIMO NEGÓCIO , UMA DECISÃO QUE AO FINAL SERÁ DE GRANDE PREJUÍZO PARA SUA VIDA.


Em Juízes 14  nos mostra sua desobediência , fator esse que o levaria a  queda ,  que o levaria a perder a unção que estava sobre sua vida .

Pois mediante a seu pecado , o seu voto de nazireu seria quebrado .

E foi justamente o que aconteceu , pois no momento em que desobedece a DEUS , mata o leão , toca no corpo do morto , engana pai e  mãe , ali já estava quebrado seu voto de nazireu .

Hoje em dia vemos ministérios , pastores , líderes , que como Sanção quebraram seus votos , tem as tranças sobre sua cabeça ,porem já não tem mais a  unção que antes tinha .

Naquele momento , Sanção deveria ter se arrependido , se humilhado na presença de DEUS , ter cortado seus cabelos , ter oferecido as duas pombinhas como oferta e sacrifício pelos seus pecados , e  assim poder fazer novamente um novo voto , ver seus cabelos crescerem e ser novamente abençoado por DEUS .

Deus não havia condenado ele a  morte , queria apenas que se arrependesse , pois assim lhe daria nova oportunidade .
Mas ele prefere se manter de aparências , como muitos hoje estão , apenas vivendo de aparências .

Por ele não ter agido em humildade , DEUS envia seu juízo em forma de uma pessoa , pois seus cabelos , suas tranças precisaria ser raspadas , pois esse era o voto .
Um voto tem duas partes .
EU CUMPRIREI MEU PAPEL , QUER ACERTANDO ( MANTER SE LONGE DO FRUTO DA VIDE , DO MORTO ETC ) OU ERRANDO ( RAPAREI MINHA CABEÇA SE EU ERRAR ) 

E em quanto ele não tivesse seu cabelo raspado , não poderia entrar no novo e ter essa nova oportunidade de DEUS para ele .

Deus sempre vai intervir quando não dermos ouvidos a  ELE .
E foi isso que ele fez , quando Dalila vem e corta seus cabelos .

Deus queria ver seu servo restaurado , e  como Sanção não lhe dava ouvidos , Ele mesmo resolve o problema , visto que novamente seus cabelos começam a  crescer  , e os planos de DEUS era que ele se arrependesse e lhe fosse restituída  suas forças .

Porem , pelo orgulho , e falta de humildade , preferiu caminhar até o seu fim , e ter arrancado de sua vida , pelas mãos dos próprios inimigos aquilo que lhe fazia desejar o mal , que eram seus olhos .

Já com seus olhos vazados , levado como peça de zombaria , ele ora a DEUS , que lhe concede seu pedido .

Quantos que conhecemos , que esperam as coisas ficarem em suas piores etapas para se lembrarem que vale a pena reconhecer e  ver  que dependemos somente de DEUS , e por mais que tenhamos alguma condição especial , ela se torna em nada diante DELE ? 

Ele tinha suas tranças na sua cabeça , porem o ESPÍRITO DE DEUS estava longe dele .

DE NADA ADIANTA AS BELAS APARÊNCIAS , SE  O INTERIOR ESTA SEM VIDA.

Que essas poucas palavras te leve a refletir sobre os caminhos que você esta conduzindo sua vida , família e ministério .




Ap Roberto Torrecilhas
Ministério Apostólico Geração Graça e Paz.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...