sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL COMEMORA RESULTADOS E JÁ TEM DATA MARCADA. DE 7 A 10 DE SETEMBRO DE 2016 NO EXPO CENTER NORTE EM SÃO PAULO.




Mais uma edição do Salão Internacional Gospel passou e foi um sucesso de público, de divulgação e de movimento de negócios, comemoram os jornalistas Luciana Mazza e Marcelo Rebello, idealizadores e organizadores da feira que hoje representa os evangélicos no Brasil.

São de Mazza as palavras: "Esse ano o Salão Gospel mais uma vez aconteceu bonito, forte, bem organizado, com expositores qualificados e conscientes, integrados às novas tecnologias que trouxeram grandes inovações para o evento e para o setor.”

Exemplo o "iFé", aplicativo para pagar dízimos sendo uma nova tecnologia a ser explorada pelos evangélicos, que atraiu a atenção do público e da Grande Mídia durante e após o evento; o "Faceglória", rede social para evangélicos que ao invés de curtir é só dar um "amém"; a "Broadmedia", que inovou com grande tecnologia durante a feira, apresentando um Tricaster, que fez coberturas em tempo real com transmissão simultânea em painéis de Led de alta resolução da "Infocoled" e na web.

Para os jovens, o expositor “Atleta Virtual” trouxe games de futebol e dança que foram sucesso dentro do Salão Gospel e, claro, não podemos esquecer a “Trinity Skateboard” que além de trazer a “Missão Christian Skaters Brasil”, sacudiu o Salão Gospel com uma pista de skate nunca antes apresentada dentro de uma feira cristã, atraindo crianças, jovens skatistas e convidando grandes nomes desse esporte, como Sandro Dias, o “Mineirinho” que é hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos “X Games” de Los Angeles (2006). Ele também é chamado de “Rei do 540”, e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra “900°”, e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição. Ele declarou na ocasião para o portal Guia-me: "Para mim é o máximo estar aqui no Salão Gospel porque eu vejo muitas crianças, ainda mais tendo o skate envolvido. O skate é uma grande ferramenta educacional que pode transformar a vida das crianças. Então, no que eu puder ajudar eu vou fazer o possível para ajudar mesmo, independente de religião, crença ou qualquer outra coisa", finaliza Dias.

Para os executivos e empresários evangélicos, o Pastor Clodoaldo Massagli trouxe o “Instituto Cristão de Coaching” (ICC), escola de treinamento, formação, aperfeiçoamento e capacitação de potenciais humanos, que foi lançado nacionalmente dentro do Salão Gospel.

Na Literatura, grandes lançamentos foram a Bíblia "Brit Hadasha - Restauração da Aliança", do Rabino Mário Moreno, uma tradução fiel às escrituras originais, traduzida do hebraico diretamente para o português, trazendo correções de muitos erros das traduções gregas, pela Editora Panorama Cristão, que também lançou na feira sua nova linha de produtos editoriais com temática cristã, com destaque para o Livro de Colorir Antiestresse com o tema “Moisés”. O livro "O ódio de Deus", do escritor Gilson Biondo e o clássico “O Peregrino” em Mangá e outras dezenas de títulos em quadrinhos da Editora 100% Cristão, onde um grande destaque foi o lançamento da “Bíblia em Quadrinhos”. A Editora Jáfia fez uma promoção do Dia dos Pais, um dos livros em destaque foi "Onde eles falharam? A importância da presença do pai no caráter do filho.” do autor Claayton Nantes. A Editora Tenda de Abraão trouxe para a feira as bíblias “Torá – A Lei de Moisés” e “Bíblia Judaica Completa”. A Editora Consulte, além de sua linha de revistas com palavras cruzadas e passatempos, fez na feira o lançamento nacional do livro “Receitas Bíblicas – Festas Judaicas”, onde no Espaço Israel em Foco os visitantes da feira puderam degustar da culinária típica judaica com guloseimas e pratos preparados por um “chef” judeu. O escritor C. Massagli fez na feira o Coquetel de Lançamento de seu segundo livro “Aviva! – O grito do corpo de Cristo”, pela Editora AME. A Editora Turma do Salminho, trouxe de Manaus para São Paulo vários títulos infantis e infanto-juvenis, além de bonecos da turminha que fizeram a alegria das crianças.

Outro grande momento foi a exposição "A Imprensa Evangélica Brasileira de todos os tempos", onde pela primeira vez a imprensa evangélica foi lembrada e homenageada. São de Jessé de Almeida as palavras: "Emocionado ao ver a homenagem da maior feira evangélica da América Latina aos jornalistas evangélicos. Eu apareço entre os jornalistas de destaque na galeria histórica". A jornalista Monica Cintra, da Revista Show Gospel, explanou: "Gostaria de agradecer pela homenagem no painel das mídias. Parabéns pela organização" e, ainda, Renan Lima, responsável pelo Portal Virtual Gospel, escreveu: "Foi preparada uma linda exposição com parceiros de mídia do evento e o Virtual Gospel estava presente nesta exposição. Agradeço aos organizadores, Marcelo Rebello e Luciana Mazza, pela linda homenagem."

Dentro da feira, o principal não faltou que foi a presença de Deus nos corredores e em toda parte, foi uma grande festa para o Pai Celestial. O local sem dúvida também foi muito bem escolhido, o Expo Center Norte.  Além de sua tradição na realização de eventos evangélicos é o mais versátil e completo centro de exposições da América Latina, ocupando mais de 98.000 m² e preparado para receber feiras de grande porte e expressão, como é o caso do Salão Internacional Gospel. “Na parte espiritual, acreditamos que foi um ano de limpeza onde Deus separou pessoas por suas motivações, separou o joio do trigo não permitindo que religiosos corporativistas e oportunistas se beneficiassem de um evento que definitivamente nunca foi e será deles! Não fazemos uma feira para nós mesmos ou para massagear egos de grupos tradicionais e políticos altivos. Fazemos uma feira para Deus, esse é o diferencial do Salão Gospel!", finaliza Mazza.

Nos três dias, mais de 30.000 pessoas passaram pela feira, entre os visitantes, destaque para o Deputado Roberto Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo que esteve na abertura do evento representando o Governador Geraldo Alckmin. Sua equipe esteve como expositor durante os três dias de feira, com um estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Ele declarou na ocasião: “A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo se sente honrada em ter um stand no Salão Gospel e reconhecemos o valor e a importância do segmento, do trabalho evangélico e deste evento. O Salão dissemina a cultura cristã e possibilita que a divulgação dos produtos e serviços para cristãos tenha o seu ponto de encontro e possa mostrar o que têm de melhor, capacitar e edificar a Igreja de Cristo. Eu quero parabenizar os expositores, as empresas, os missionários, as instituições que trazem os seus negócios, expõem e chamam a atenção de todo o setor, importante e estratégico, para o que vivem e realizam, promovendo o segmento em São Paulo e para o Brasil. Eu vi brilhantes ideias e iniciativas durante esta visita e saio daqui muito entusiasmado”, finalizou o secretário.

Outra visita foi do vereador paulistano Eduardo Tuma, que hoje atua como presbítero na Igreja Bola de Neve. Ele participou de momentos de culto e oração dentro do Salão Gospel e sobre a participação sobre os evangélicos na política, relembrou “o versículo bíblico do livro de Provérbios, no capítulo 29, que diz: "Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme". Como crente, eu preciso procurar sim aquele agente político que siga os mesmos princípios, que tenha os mesmos valores, que tenha no seu coração impressa a lei de Deus, porque eu sei que dali sairão coisas boas, os projetos de lei serão de acordo com os princípios bíblicos." finalizou.

E grandes nomes da música gospel brasileira passaram pelo evento, foram mais de 300 apresentações, entre eles: Pastor Massao Suguihara, Mariana Ava, Fat Family, Rodrigo Santinelli, Wesley Ross, PG, Fernando Cester, Juninho Black, Banda Rara, Banda Kadoshi, Banda Actos II, Banda Juízo Final,  Ao Cubo, Pr. Mattos Nascimento, entre muitos outros.

Dentro da feira, eventos como “Atmosfera da Adoração”, o “Café Missionário com Pastores e Líderes da UMESP (União Missionária do Estado de São Paulo)”, “Dia Municipal do Cantor Gospel” e “1º Simpósio de E.B.D. (Escola Bíblica Dominical)”, organizado pela FATERSP Faculdade Teológica Reformada de São Paulo, foram grande destaque no sábado. Outro evento de sucesso dentro da feira foi a conferência REVIVAL, que lotou os auditórios nas palestras diárias com preletores internacionais, como Apóstolo Aldo Sobrinho (Comunidade Evangélica Restauração – São Paulo/SP), Pr. Hildeberto Junior (Igreja Batista Missionária Filadélfia – Recife/PE), Pr. Leidmar Lopes (Alliance Communit Church – Coral Springs – Flórida/EUA), Pr. Clodoaldo Massagli (Revival – São Paulo/SP), Apóstolo Gilvan Santos (MIR – Manaus/AM), Pr. Sidson Novais (Missão Cristã Internacional – Portugal), Pr. Jonathan Hall (Superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular – Miami/EUA) e Pr. José Rodrigues (Fundador da MCM – Missão Cristã Mundial – Curitiba/PR).

A 5ª edição do Salão Internacional Gospel já tem data marcada, acontece de 7 a 10 de setembro de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo. Dessa vez, atendendo pedidos do público e de expositores, a organização do Salão decidiu por fazer 4 dias de feira. Com muita música, literatura, teatro, esporte, games, cultos, cursos de aperfeiçoamento e cultura. O tema desse ano é "Construindo uma nova história". São de  Marcelo Rebello, diretor executivo do Grupo MR1, promotor da feira, as palavras: “Esse ano o Salão Gospel superou nossas expectativas, tivemos uma feira bonita, bem visitada, inclusive pelos críticos, que vieram ver de perto o nosso sucesso e foram muito bem recebidos; bem divulgada e presente nos principais veículos da imprensa brasileira, onde foi possível adorar a Deus, rever irmãos, adquirir novidades e também fazer bons negócios. O feedback dos expositores tem sido muito bom: casa cheia, bons contatos e grandes negócios fechados na feira e outros já alinhados para o pós-feira. Muitos já estão renovando seus estandes para 2016, o que nos dá a certeza de estarmos no caminho certo! Para a próxima edição, escolhemos o tema "Construindo um nova história", pois entendemos que por muitos anos o segmento evangélico, além de ser vítima de exploração e de iniciativas erradas, de focos que só privilegiavam determinados grupos e interesses, foi mal acostumado com condutas questionáveis de determinadas associações e eventos... Então, se torna necessário voltar ao foco que é Cristo! É preciso construir um nova história e deixar claro que esse segmento tem um único dono que é o Eterno e que as coisas devem ser feitas da forma dele, dentro dos princípios e valores que foram deixados nas sagradas escrituras. As portas do Salão sempre vão estar abertas para todos, porém não precisamos fazer alianças demoníacas e injustas nem mentir e enganar ou deixar de cumprir contratos assinados para que o evento aconteça! É Deus que garante o nosso sucesso ano após ano! Continuo dizendo que optamos em seguir o caminho mais penoso, que é não perverter o cerne da feira. Não trocamos os nossos princípios e valores por dinheiro nenhum! Enquanto o Espírito Santo permitir estaremos fazendo o Salão Gospel desta maneira, levando gratuitamente para toda a sociedade brasileira a mensagem de fé e esperança que transforma vidas e a cultura cristã em primeiro lugar e, em segundo, proporcionar o acesso a todo o tipo de soluções para templos e igrejas, além dos produtos e serviços para cristãos. A feira consolidou-se como o grande ponto de encontro dos evangélicos na América Latina. Nosso desafio é continuar fazendo tudo com excelência e aprimorando ano a ano. Está escrito na Bíblia: “A obediência produz bênção, enquanto a desobediência acarreta maldição” (Dt 28:2,15), portanto, continuemos e prossigamos em fazer a perfeita e agradável vontado do Eterno!”. Em breve divulgaremos mais novidades do 5º Salão Internacional Gospel. Acessem nossa fanpagewww.facebook.com/salaogospel ou o nosso site www.salaointernacionalgospel.com.br. Estamos a todo vapor para a edição de 2016, corra e já garanta sua participação na feira oficial da cultura cristã.”

5º Salão Internacional Gospel
013 974135841

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...