sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O SACRIFÍCIO DE YESHUA



Faria algum sentido que um ser humano entregasse a sua vida em favor de outrem, se não houvesse uma grande e maior propósito nessa entrega? Ou até uma maior recompensa?

Na lógica humana é difícil de aceitar que alguém esteja disposto a sacrificar a sua vida a favor de terceiros. Porém, ao longo da História, muitos casos houve em que algumas pessoas entregaram as suas vidas para que outros fossem beneficiados. Sim, somos capazes de encontrar alguns exemplos. Veja-se alguns exemplos nas guerras e nas batalhas de conquista.

Tomemos o exemplo da História de Portugal, em que, um companheiro de armas de D. Afonso Henriques, o cavaleiro Martim Moniz, acabou morrendo entalado numa porta de acesso ao castelo da cidade de Lisboa, para que os seus companheiros de armas fossem bem-sucedidos na conquista do castelo aos Mouros, permitindo-lhes a entrada no castelo por essa mesma porta.

Mas, o sacrifício deste homem, embora ainda hoje recordado, foi efémero. Há porém um caso, aquele em que O próprio Deus Se entregou a Si mesmo na pessoa do Seu Único Filho, Yeshua, para que, ainda hoje, seja possível a salvação de muitos milhões de almas que se arrependem dos seus caminhos desviados e a Ele se entregam. Vemos assim o plano de YHWH cumprido na morte (e ressurreição) de Seu Filho e nas promessas que estas palavras contém:

Romanos 8:32“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”

Sim, Yeshua sabia de antemão ao que vinha, porque Dele e do Seu sacrifício falaram os profetas anunciando a salvação dos que se arrependem e voltam para O Pai através do Filho (Yeshua significa “Salvação de YAH” ou “YAH salva”):

Efésios 5:2“E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave”.

Nenhum outro sacrifício se pode comparar a este, pois Yeshua não tinha pecado e, só assim, tendo cumprido a Sua missão, continua ainda hoje a resgatar a muitos através do Seu sangue inocente.

Sim, Ele cumpriu tudo o que acerca Dele estava escrito nas palavras dos profetas, pelo que, não existe qualquer outro sacrifício que se possa comparar a este…porque, Ele foi morto desde a fundação do mundo, como nos é dito em Apocalipse 13:8. E este é o mistério que desde o princípio esteve oculto aos homens e que foi revelado nos últimos dias, em Yeshua HaMashiach: o sacrifício perfeito que foi concebido antes da fundação do mundo – Colossenses 1:26-28; 1.Timóteo 3:16.

João, o baptista, anunciou Aquele que vinha como Salvador quando disse: “Eis O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Infelizmente muitos ainda hoje não reconhecem a importância deste sacrifício, pois é difícil de conceber que Alguém perfeito e eterno, saia da Sua esfera celestial para morrer a favor das Suas criaturas.

Sim, através deste sacrifício, Ele veio para resgatar e chamar a Si um povo santo e zeloso de boas obras. Não se pense, porém, que Ele morreu (e ressuscitou) por todos. Não, a recompensa da sua morte/sacrifício é só para aqueles/as que se arrependem dos seus caminhos desviados da vontade do Pai (a Sua Lei/Torá e as palavras dos Seus profetas) e voltam para O Pai através do Filho, aceitando-O como O Senhor das suas vidas.

E quantos são os que O aceitam nessa condição? Segundo a Palavra, somente um remanescente é que herdará as promessas da vida eterna…nada mais! E nós? Estamos neste grupo restrito? Ou antes: que temos de fazer já hoje para sermos achados aptos para herdar o reino do Altíssimo e virmos a ser revestidos da Sua glória?

Vem Adonai Yeshua vem despertar alguns cujo coração/mente só Tu conheces.

Allelu-YAH! Bendito seja O Santo Nome de YHWH

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...