domingo, 22 de novembro de 2015

Organizações cristãs convocam pessoas de todo o mundo a celebrar o `Dia Internacional da Bíblia´


Organizações cristãs convocam pessoas de todo o mundo a celebrar o `Dia Internacional da Bíblia´
O "Dia Internacional da Bíblia" - um evento organizado por uma série de ministérios da Bíblia - está programado para acontecer na próxima segunda-feira (23), paralelamente em todo mundo. A proposta é que durante todo o dia, pessoas escolham um momento para compartilhar em público ou online um trecho bíblico que tenha lhes falado ao coração.
Segundo relatos do 'Christian Post', organizações, como a Sociedade Bíblica dos EUA, a 'Bible Gateway', o 'You Version' (aplicativo que fornece as mais variadas versões da Bíblia), 'Bíblias para o Mundo' e a Associação Nacional da Bíblia (EUA) têm se unido para coordenar o evento anual.
A porta-voz da Associação Nacional Bíblia, Elise Inman declarou: "Acreditamos que separar um dia para honrar a Palavra de Deus dá aos cristãos a oportunidade de mostrar solidariedade, apesar de horizontes diferentes, denominações e crenças políticas".
Muitos eventos estão programados para acontecer na próxima segunda-feira (23), incluindo leituras públicas das Escrituras.
"Outras idéias incluem a realização de um flash mob, cantando e dançando mensagens das Escrituras; pinturas ou desenhos com imagens inspiradas em algumas linhas de versos ou capturar as criações de Deus em fotos, selfies e compartilhá-las juntamente com um belo Salmo", disse um comunicado sobre o evento.
Alguns eventos correlacionados já aconteceram, como por exemplo "Uma Bíblia para leitura pública no Capitólio", que teve, que foi exposta na última terça-feira.
'Christian Post' relatou que a observância do "Dia Internacional da Bíblia" está crescendo, e Inman disse que "a mídia social também está ajudando a expandir essa ideia com o lançamento de um estudo devocional através com o uso do 'YouVersion' e coordenando mais ações de evangelismo de mídia com organizações parceiras".

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...