domingo, 22 de novembro de 2015

Organizações cristãs convocam pessoas de todo o mundo a celebrar o `Dia Internacional da Bíblia´


Organizações cristãs convocam pessoas de todo o mundo a celebrar o `Dia Internacional da Bíblia´
O "Dia Internacional da Bíblia" - um evento organizado por uma série de ministérios da Bíblia - está programado para acontecer na próxima segunda-feira (23), paralelamente em todo mundo. A proposta é que durante todo o dia, pessoas escolham um momento para compartilhar em público ou online um trecho bíblico que tenha lhes falado ao coração.
Segundo relatos do 'Christian Post', organizações, como a Sociedade Bíblica dos EUA, a 'Bible Gateway', o 'You Version' (aplicativo que fornece as mais variadas versões da Bíblia), 'Bíblias para o Mundo' e a Associação Nacional da Bíblia (EUA) têm se unido para coordenar o evento anual.
A porta-voz da Associação Nacional Bíblia, Elise Inman declarou: "Acreditamos que separar um dia para honrar a Palavra de Deus dá aos cristãos a oportunidade de mostrar solidariedade, apesar de horizontes diferentes, denominações e crenças políticas".
Muitos eventos estão programados para acontecer na próxima segunda-feira (23), incluindo leituras públicas das Escrituras.
"Outras idéias incluem a realização de um flash mob, cantando e dançando mensagens das Escrituras; pinturas ou desenhos com imagens inspiradas em algumas linhas de versos ou capturar as criações de Deus em fotos, selfies e compartilhá-las juntamente com um belo Salmo", disse um comunicado sobre o evento.
Alguns eventos correlacionados já aconteceram, como por exemplo "Uma Bíblia para leitura pública no Capitólio", que teve, que foi exposta na última terça-feira.
'Christian Post' relatou que a observância do "Dia Internacional da Bíblia" está crescendo, e Inman disse que "a mídia social também está ajudando a expandir essa ideia com o lançamento de um estudo devocional através com o uso do 'YouVersion' e coordenando mais ações de evangelismo de mídia com organizações parceiras".

Nenhum comentário:

Mais de 1.300 crianças foram vítimas de abusos sexuais na Austrália

Pedofilia A Comissão Real para Respostas Institucionais ao Abuso Sexual Infantil, na Austrália, lançou, esta quinta-feira, um relatório ...