PADRE É MORTO POR TER UM CASO COM MULHER CASADA.


Religioso foi morto ao lado de igreja nesta sexta-feira (22) em Tapera. Autor do crime também atirou na mulher e depois tentou se matar.

A Arquidiocese de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, divulgou uma nota de pesar pela morte do padre Eduardo Pegoraro, assassinado na manhã desta sexta-feira (22) dentro de uma igreja no município de Tapera. Uma mulher também foi baleada pelo marido no mesmo local. 

Open in new windowSegundo a Polícia Civil, o atirador foi identificado como Jairo Kolling, de 46 anos. Ele atirou também na mulher, Patricia Kolling, de 36, e tentou se matar, mas acabou preso pela Brigada Militar. O casal foi atendido no Hospital Roque Gonzalez e depois transferido: ele para Passo Fundo e ela para Carazinho. Ambos estão fora de perigo, diz o hospital de Tapera.

O velório do padre Eduardo será realizado nesta quinta-feira a partir das 18h30, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, onde ele era pároco. Às 21h, será celebrada uma missa no local. O sepultamento será neste sábado (22) em Água Santa, município onde ele nasceu.
saiba mais

Polícia suspeita de crime passional

A polícia suspeita que o crime tenha motivo passional. Segundo o delegado Marino Franceschi, que investiga o caso, testemunhas relataram que Jairo entrou na igreja e pediu para conversar com o religioso e a mulher. Os três teriam ido a uma sala na casa paroquial ao lado da igreja, onde Jairo atirou nos dois. O padre morreu na hora.

“O atirador alega motivo passional.  Ele não consegue falar, mas contou através de gestos. A situação é que os dois estavam na igreja, e ele foi até lá pediu para conversar. Entraram numa sala, que ele trancou. Em seguida, teria atirado”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, o marido suspeitava que a mulher tinha um caso amoroso com o religioso. O casal mora em Selbach, município vizinho. Patrícia, que é professora de uma escola estadual, dava aulas de violão na paróquia. A outra hipótese investigada é a de que, após uma briga entre o casal, o marido tenha atirado na mulher e o padre tenha sido baleado ao tentar intervir.

O assassinato do padre chocou a comunidade do município de 10 mil habitantes. Logo após o crime, houve aglomeração de pessoas nas imediações da igreja. "Ele era muito querido aqui. É uma tragédia. Há muita comoção", afirmou o delegado.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.