terça-feira, 30 de novembro de 2010

Evangélicos Discutem Expulsões Recentes com Embaixador de Marrocos

Em meio às críticas devido a uma sequência de expulsões de Cristãos ao longo do ano passado, o governo marroquino foi "sincero" em escutar as vozes Cristãs sobre o tema, diz um líder evangélico.
"É raro um embaixador gastar mais de duas horas com um grupo de pessoas que não fazem parte de uma agência do governo", o Rev. Dr. Samuel Goebel, presidente e CEO da Aliança Igreja Evangélica, disse ao The Christian Post na quarta-feira. "Eles estavam abertos para o que tínhamos para dizer e ouviram atentamente."
Goebel liderou uma delegação de líderes evangélicos na semana passada para reunir-se com Aziz Mekouar, o embaixador de Marrocos, para discutir a expulsão de estrangeiros cristãos e do fechamento pelo governo de um orfanato cristão, que atendia crianças abandonadas.
Segundo Goebel, o embaixador garantiu que as recentes expulsões não sinalizam uma mudança na política do Reino sobre tolerância religiosa. Ele também salientou para a delegação que o Marrocos aprecia a presença de grandes populações de Judeus e Cristãos que adoram em liberdade nas suas respectivas sinagogas e igrejas, sem a supervisão ou a interferência do governo.
"O Marrocos sempre desfrutou de liberdade religiosa", Goebel disse ao Christian Post.
Mas, em virtude das recentes expulsões, Goebel suspeita que "houve alguma pressão sobre o governo de Marrocos a partir de fontes islâmicas".
Comparado a outros países islâmicos, o Marrocos, de um modo geral permitiu a liberdade religiosa. O Departamento de Estado dos Estados Unidos observou em seu relatório de liberdade religiosa em 2009, que o governo continuou a promover tolerância, respeito e diálogo entre os grupos religiosos no país predominantemente muçulmano.
Mesmo assim, houve relatos de discriminação e abusos de liberdade religiosa no país Norte Africano, onde os Cristãos representam apenas 1,1 por cento da população.
Mais recentemente, 16 Cristãos que estavam cuidando de 33 crianças órfãs e abandonadas foram acusados de proselitismo e convidados a deixar o país.
Os trabalhadores estavam servindo como pais adotivos na Aldeia da Esperança há 10 anos, com o pleno conhecimento do governo e ficaram chocados com a expulsão repentina.
Marrocos tem leis severas contra o proselitismo, que o embaixador reiterou na reunião da semana passada.
Os trabalhadores da Aldeia da Esperança, no entanto, negam as acusações e disseram que sempre procuraram respeitar a lei marroquina. Eles sentem que foram apanhados em uma ofensiva nacional contra os Cristãos.
Mekouar disse à delegação evangélica em Washington que os grupos recentemente deportados "tinham atravessado a linha" e violado a lei.
"Da perspectiva do governo marroquino, o povo cruzou a linha", disse Goebel. "Eu não posso julgar se eles cruzaram ou não."
A delegação sugeriu que o governo do Marrocos considere adotar uma definição clara e detalhada de "proselitismo", para que Cristãos estrangeiros possam saber os limites legais que lhes são impostos ao compartilharem sua fé. Mekouar aceitou a recomendação, Goebel disse.
Mesmo incerto se o governo vai seguir com essa sugestão, Goebel acredita que a reunião em geral foi "frutífera".
"Eu acredito que é possível que o processo de cura vá começar", comentou.

Missionários: Igreja Não Chegam a Um Quarto do Mundo

lausanne-cape-town-2010-unreached-people-groupsMais de 25 por cento das etnias (povos não) no mundo, ou cerca de dois bilhões de pessoas, não estão representados na Conferência Lausanne.
  • (Foto: The Christian Post Tsuei / Hudson)
    Painel de representantes regionais de Ethne para Ethne, uma rede de missão focada em grupos de pessoas não alcançadas, na sessão de multiplex, intitulado “M*ss*ng Peoples: The Unserved 'One-Fourth World,' na Conferência Lausanne III, na quarta-feira, 20 de outubro de 2010, em Cidade do Cabo, África do Sul.
Um grupo de povos não alcançados significa que a missão transcultural é necessária para uma pessoa do grupo ouvir o Evangelho, porque eles não conseguem encontrar pessoas dentro de seu grupo étnico para compartilhar com eles a boa notícia.
Os chefes de missão, na quarta-feira, disseram que o obstáculo mais difícil a superar para alcançar os povos não alcançados é a obediência da Igreja. Eles falaram na sessão de multiplex Lausanne intitulada "M*ss*ng People: The Unserved One-Fourth World.”
Um vídeo apresentado no início da sessão, destacou que apesar do fato de que 86 por cento de Muçulmanos, Hindus e Budistas, não conhecem pessoalmente um seguidor de Cristo, 90 por cento dos missionários vão para regiões "cristianizadas," de acordo com o World Christian Database.
"Em meus 14 anos trabalhando com os Muçulmanos, mobilizando as Igrejas na Coréia, eu vim a perceber que os Muçulmanos não têm faltado com pessoas para Deus, mas para o povo de Deus," disse Henry Lee, líder da missão em Seul, Coréia do Sul, e parte do Ethne to Ethne (grego pessoas para as pessoas), uma rede missão global focada em obter o evangelho a grupos de pessoas não alcançadas.
Kent Park, presidente da Missão norte-americana para Povos Não Alcançados, explicou por que as Igrejas não compartilham o Evangelho com grupos de pessoas que precisam ouví-lo.
"A Igreja da Indonésia, por sua própria confissão, disse que nós os temos ignorados (grupos de pessoas não alcançados na Indonésia), porque não queríamos pagar o preço, ficamos com medo, nós não pensamos que iria funcionar, nós não pensamos que iria dar certo. É isso que significa ser alcançado."
Arychiluhm Beyene, que já trabalhou no campo de missão nos últimos 15 anos, incluindo seis anos com as pessoas mais difíceis na Somália, contou uma história comovente de um homem "assustador" somali que se converteu ao Cristianismo do Islã.
Depois que o homem somali se converteu, ele contou Beyene, "Quando você olha para nós de fora com a longa barba, com a boina, e jalabiya (roupas tradicionais soltas usadas por alguns homens da Somália), somos assustadores. Mas eu só quero te dar garantia, não pare de contar as boas notícias. Apesar de parecer assustador a partir do exterior, nosso interior está procurando a verdade."
Durante a sessão de pessoas desaparecidas, um líder da missão Africana também falou sobre a desconexão entre o que ele vê entre o que é ensinado aos Cristãos Africanos e como eles vivem suas vidas.
Embora a África atualmente tenha a maior taxa de crescimento Cristão no mundo, também tem os maiores níveis de HIV, conflitos, pobreza e corrupção, disse Peter Tantal, o diretor regional da África do Sul de Ethne to Ethne.
Em 1900, havia 8 milhões de Cristãos na África. Hoje, há 500 milhões de Cristãos na África e em alguns países 90 por cento ou mais da população é cristã.
"O desafio diante de nós é como uma Igreja, apesar de ter crescido tanto, precisamos ensinar às pessoas o que significa viver como povo de Deus," disse Tantal.
O Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial, também conhecido como Cabo Town 2010, atraiu mais de 4.000 líderes cristãos representando mais de 190 países para a conferência Cape Town, África do Sul. A conferência foi fundada pelo evangelista americano Billy Graham em 1974, em Lausanne, na Suíça, para trazer junto ao corpo de Cristo global para a evangelização mundial.

Brasil abriga 'genuínos radicais' islâmicos, diz governo dos EUA

 

Documento da diplomacia dos EUA foi divulgado na internet.
Avaliação consta de descrição sobre comunidade islâmica brasileira.


Thiago Guimarães Do G1, em São Paulo
Embora a comunidade muçulmana no Brasil seja formada majoritariamente por integrantes moderados, o país abriga "elementos radicais genuínos", alguns na região de Foz do Iguaçu (PR) e outros em São Paulo.
A avaliação consta de documento confidencial da diplomacia norte-americana datado de 20 de novembro de 2009, produzido pelo Consulado dos EUA em São Paulo. Integra um conjunto de 251.287 relatórios da diplomacia americana produzidos entre 1966 e 2010 e divulgados pela organização Wikileaks, que teve acesso ao material.

O documento produzido pelo Consulado dos EUA em São Paulo teve por objetivo subsidiar a visita ao Brasil, em novembro de 2009, da representante especial da Chancelaria dos EUA para as comunidades islâmicas, Farah Pandith. A íntegra do texto em inglês pode ser lida aqui.
"Enquanto a maioria dos muçulmanos do Brasil é moderada em orientação e a esmagadora maioria é moderada em obras e ações, genuínos elementos radicais existem aqui, alguns na área da Tríplice Fronteira em Foz do Iguaçu e outros entre a forte população xiita orientada ao [grupo extremista islâmico] Hizbollah em São Paulo, estimada em 20 mil pessoas", afirma o documento da diplomacia americana.
O documento procura descrever a comunidade árabe no Brasil, que estima em 400 a 500 mil pessoas, segundo cálculos mais confiáveis. Aponta a existência de maioria sunita de descendência libanesa, cujos membros chegaram ao país há muitas décadas e construíram "fortes raízes" no país. Afirma que os libaneses que vivem no Brasil tendem a valorizar as "virtudes de um Líbano tolerante", onde cristãos, judeus e árabes convivem facilmente. Afirma que a marca dessa comunidade é reforçada pela tradição brasileira de tolerância cultural.
Diz, contudo, que há também um fluxo mais recente de imigrantes, também de maioria libanesa e mais pobres e "muito mais xiitas". "A [orientação] política deles é mais radical e eles frequentemente recorrem ao Hizbollah para liderança", diz o documento.
Líder é descrito como promotor de 'linha fundamentalista'O Consulado relata sua busca ao longo dos anos por envolvimento com grupos muçulmanos de São Paulo. Descreve o trabalho conjunto com o cônsul-geral do Líbano na cidade, Joseph Sayah, como responsável pela montagem de uma "crescente rede de amigos entre xeques e líderes entre a comunidade sunita", que inclui abertura ao diálogo com "alguns sunitas fundamentalistas que mantêm visões extremamente críticas em relação aos EUA".
O documento também descreve lideranças muçulmanas locais, como o xeque Jihad Hammadeh, de São Bernardo do Campo (Grande SP), descrito como promotor de linha islâmica "fortemente fundamentalista".
Essa análise é muito superficial. Eles só aparecem de vez em quando, e para fazer perguntas"
xeque Jihad Hammadeh
Vice-presidente da ONG Wamy (Assembléia Mundial da Juventude Islâmica), Hammadeh é descrito como alguém que busca manter o governo dos EUA "a uma certa distância". "Hammadeh se encontra conosco, mas nunca frequenta nossos eventos e nos mantém a uma certa distância. Quando sugerimos visitar suas aulas de árabe, ele hesitou", diz o texto.
Procurado pelo G1, Hammadeh disse "desqualificar" sua descrição feita pela diplomacia americana. "Essa análise é muito superficial. E que distância eles querem? Eles é que mantêm distância, só aparecem quando convém a eles. A comunidade fica receosa: só de vez em quando aparecem, e para fazer perguntas. Cadê a amizade?", questionou o xeque.
Hammadeh disse ser duro na cobrança de padrões de comportamento da comunidade islâmica, mas negou fanatismo. "Se estão dizendo [que há radicais islâmicos no país], que mostrem as provas e as fontes para que o governo e a Justiça brasileiros corram atrás deles", afirmou.
Outro citado no documento, como promotor de "atitudes antiamericanas", o xeque Yamani Abdul Nur Muhammad, de Londrina (PR), também questionou, em entrevista ao G1, a avaliação da diplomacia americana.
Documento sugere cooptação de árabes moderadosA análise destinada à representante do governo Barack Obama para as comunidades islâmicas descreve o cenário "brasileiro-libanês" como um "duplo contexto de tolerância" que já ajuda a promover a inserção da comunidade muçulmana do país.
Sugere ainda o trabalho de "engajamento de muçulmanos moderados", para "colocar radicais na defensiva e abrir canais de comunicação que podem levar a mais informações sobre elementos mais distantes da comunidade em razão de maior radicalismo". "Trabalhar com moderados amigáveis não deve ser visto separadamente do monitoramento de elementos mais ameaçadores", diz o documento, que classifica a "pequena comunidade xiita brasileira orientada ao Hizbollah" como uma "preocupação legítima" do governo dos EUA.

Pesquisa: Evangélicos Vão Contra a Maré do ‘Não Pergunte, Não Fale’

armyOs protestantes são os mais susceptíveis de apoiarem do que se oporem aos gays que servem abertamente nas forças armadas, revela o mais recente inquérito sobre o "não pergunte, não fale."
  • Exército Spc. Brandon Waleszonia, à direita, com o 3 º Regimento de Infantaria dos EUA conhecido como "A Velha Guarda,' lidera um esquadrão de soldados do exército para colocar bandeiras nos túmulos do Cemitério Nacional de Arlington, em preparação para o Memorial Day, no Cemitério Nacional de Arlington, em Arlington, Virgínia, quinta-feira 27 maio de 2010.
Enquanto 49 por cento dos protestantes são a favor de permitir homossexuais de servirem abertamente, apenas 34 por cento são contra, constatou o Pew Research Center.
Os adoradores de Igrejas tradicionais, juntamente com as Igrejas Afro-americanas são os dois grupos elevando o percentual de protestantes que favorecem os homossexuais de servirem abertamente. Os evangélicos brancos, entretanto, estão mantendo o percentual abaixo de 50 por cento.
De acordo com a pesquisa, os evangélicos brancos são os únicos americanos religiosos que mais provavelmente tendem a se opor (48 por cento), deixando os homossexuais servirem abertamente nas Forças Armadas do que a favor (34 por cento) dele.
Semelhante aos protestantes de linha principal brancos, mais católicos apoiam gays e lésbicas servindo abertamente do que se opondo a ela, 63 a 21 por cento.
Curiosamente, os americanos que frequentam cultos semanais ou mais estão divididos em 40 por cento. A pesquisa também indicou que quanto menor a frequência que um atende aos cultos, maior a probabilidade de ele ou ela estar a favor de permitir gays servirem abertamente nas Forças Armadas.
Globalmente, a maioria dos americanos (58 por cento) se dizem favoráveis a permitirem gays de servirem abertamente, acima dos 52 por cento em 1994.
A pesquisa nacional foi realizada entre 4 e 7 novembro com 1.255 adultos. O lançamento do relatório na segunda-feira vem um dia antes de um levantamento antecipado dos militares sobre o "não pergunte, não fale."
O Departamento de Defesa está agendado para liberar os resultados das pesquisas e relatório com a análise dos efeitos da revogação da política de 1993, terça-feira.
A política controversa foi promulgada pelo Presidente Clinton depois que o Congresso aprovou uma lei no mesmo ano proibindo os homossexuais no serviço militar. Embora isso proíbe indivíduos abertamente homossexuais no serviço militar dos EUA, também impede os militares de pedirem aos membros do serviço de sua orientação sexual.

Por Nathan Black|Repórter do Christian Post
Traduzido por Abigail Viana dos Santos

Paquistão: Governo Impedido de Perdoar Cristã Condenada à Morte

Pakistan_christianO governo do Paquistão foi suspenso na segunda-feira pelo máximo tribunal do país de perdoar uma mulher cristã condenada à morte por suposta blasfêmia.

  • Apoiantes do partido religioso paquistanês Jamat-i-Islami em manifestação exigindo a execução da mulher cristã na Ásia, em Karachi Bibi.
Um advogado alegou que o indulto seria ilegal, enquanto o caso esteja pendente nos tribunais.
“Visto que a matéria está no alto tribunal, o governo já não pode fazer nenhum movimento para perdoar Bibi,” disse o advogado de Alá Bakhsh Leghari à Agência France-Presse.
Asia Bibi foi condenada a princípios deste mês à morte na forca por supostamente falar sobre o Profeta Muhammad. A mãe de cinco é a primeira mulher a receber uma sentença de morte por blasfêmia no Paquistão.
O advogado de Bibi interpôs recurso de apelação e assinou uma petição pedindo o indulto presidencial.
Líderes religiosos, incluindo o Papa Bendito XVI, e grupos de direitos humanos tem pedido sua liberação, mas os Muçulmanos conservadores tem ameaçado de anarquia se o presidente Asif Ali Zadari perdoar a mulher.
O Ministro Federal de Minorias Shahbaz Bhatti disse que espera que Bibi seja liberada. Ele foi encarregado de investigar as acusações contra Bibi e disse que os resultados preliminares mostram que ela é inocente.
Bibi foi presa em 2009 por uma pequena discussão que teve com os companheiras trabalhadoras de campo. Ela estava coletando frutas no campo com suas companheiras trabalhadoras muçulmanas e foi buscar água para o grupo. Ao voltar, as mulheres muçulmanas se negaram a beber a água porque o conteúdo havia sido tocado por um Cristão.
Bibi foi ofendida e discutiu com as mulheres, mas depois não pensou no incidente. No entanto, poucos dias depois dezenas de muçulmanas a levaram arrastada. Ela foi acusada de blasfêmia contra o Profeta muçulmano Muhammad, o que ela nega.
O grupo de direitos humanos Christian Freedom International adverte que o caso de Bibi podia estabelecer um precedente no país de maioria muçulmana onde os Cristãos já são acusados e perseguidos regularmente.
“Se Asia for condenada a morte, pode significar um aumento nos julgamentos contra Cristãos – não somente no Paquistão, senão também em outras nações onde se aplica a lei islâmica,” advertiu o grupo.
No passado, os tribunais do Paquistão emitiram condenações à morte por blasfêmia, mas não houve execuções. Todas as condenações à morte foram rejeitadas por apelação.

Profecia ou Bola de Cristal?

1Ts 5.20: "Não desprezeis as profecias". Se os profetas falam em nome de Deus, provavelmente o diabo tentará provocar a falência deste instrumento. O tamanho e a forma do ataque varia com as tendências do grupo opositor.
Entre os cristãos históricos se diz que este dom não é pra hoje, mesmo que a base bíblica apresentada para firmar esta posição não apresente declarações explícitas.
Por motivos óbvios, este argumento não proliferou entre os pentecostais. Por serem a esmagadora maioria do movimento evangélico garantem espaço para milhares de profetas. Neste meio o inimigo procura banalizar o dom introduzindo excessos e transformando este dom em ferramenta de coerção e domínio.
Lúcifer invadiu a "Cidade de Deus" (a Igreja) e disseminou largamente o falso para nos fazer duvidar do verdadeiro. O falso profeta aperfeiçoa técnicas para o cultivo de esperanças vãs, sonhos irreais e desilusões.
Muitos profetas rondam minha vida e ministério prevendo inúmeras proezas de fé. Se o número de acertos alcançar de 5% dos erros, alcançarei uma posição equivalente a "secretário executivo da santíssima trindade". E tem mais, com direito a voto na Sala do Trono.
Confesso que depois de ver tanto chute saindo pela bandeirinha de corner, procuro sair da frente quando se aproxima alguém ameaçando fazer outro arremate.
Infelizmente até horóscopo, tarô, leitura de mão, búzios e a mãe Diná apresentam um percentual de acerto maior.
Será que o deus deles é mais eficiente do que o nosso? Acho que o abominável das desolações se fantasiou de "Arca da Aliança" e está arrumando um trono cativo no santíssimo lugar.
Nada mais eficiente do que passar por profeta, cometer erros grosseiros visando desmoralizar a função. Isto é mais eficiente do que promover debates em torno do tema. Não se preocupe, pois Deus está vendo.
O profeta é um crítico e funciona como o sistema imunológico da sociedade onde está inserido. Tendo liberdade de ação, o profeta facilita a execução de tarefas sociais recomendadas por Paulo nos versículos seguintes:
1."...julgai todas as coisas, retende o que é bom
2."...abstende-vos de toda forma de mal" (1Ts 5.21,22).
É por este motivo que o profeta provoca tantas reações contrárias. Coisa antiga, visto que Jesus foi vítima inocente dos religiosos, do mesmo modo como ocorreu com os profetas do Velho Testamento.
Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais (Mt 23.31,32).
Talvez seja por isto que estou sob constante pressão, e haja tantas tentativas de me amordaçar. Me faz bem saber que tipo de ministério eu tenho e me faz mais bem ainda admitir isto publicamente. Não tenho visões do futuro, nem creio que a predição seja a base do ministério profético, mas sim a sensibilidade para perceber a invasão inimiga. Sei que este tipo de ministério incomoda e atrai inimizades, mas só Deus poderá me silenciar.
Ubirajara Crespo



Ubirajara Crespoé pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.
Visite o Blog sob Nova Direção -http://sob-nova-direcao.blogspot.com/


Via: www.guiame.com.br

Cristão condenado por "blasfêmia" é apedrejado na prisão

Em 29 de outubro, muçulmanos presos em uma prisão no noroeste da província de Punjab, no Paquistão, apedrejaram quase até a morte um cristão condenado injustamente de "blasfêmia", segundo o pai da vítima.
Imran Masih, de 19 anos e membro da Igreja Protestante do Paquistão (tradução livre), ainda se recupera no hospital distrital Hazro, onde foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva no dia do ataque.
Ele trabalhava em uma barbearia de Hazro, perto de Attock, em julho de 2009, quando o proprietário, Nadeem Haider, o acusou de roubar 5.000 rúpias (60 dólares americanos).
O funcionário da delegacia de polícia local Junaid Mirza disse aos investigadores e a Compass Direct que Haider pagou o inspetor Jamal Khan da delegacia de Madina para torturar Masih. Haider e Khan, então aumentaram a acusação de blasfêmia contra Maomé, o profeta do islã, e a Corte do Tribunal Judicial de Risalat Khawaja (tradução livre) condenou Masih a 10 anos de prisão em 03 de agosto.
Em 29 de outubro Masih estava sentado após as orações de sexta-feira quando um grupo de presos começou a apedrejá-lo com as rochas dos campos da prisão, gritando que ele era um blasfemo e deve ser morto.
Haider disse no mês passado ao pai de Masih, Basharat Masih, que garantiria que o filho não sairia vivo da prisão. O ancião Masih suspeita de Haider e Khan como arranjadores do apedrejamento.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Compass Direct / Missão Portas Abertas

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...