quarta-feira, 25 de maio de 2011

Revista ''Time'' Lista 10 Falsas Profecias sobre o Fim do Mundo A previsão de fim do mundo do pastor evangélico californiano Harold Camping não se confirmou. A revista 'Time' fez o "top 10" das falsas profecias.

Camping, de 89 anos, fundou igreja protestante e divulgou a 'segunda vinda de Cristo'

Uma das mais conhecidas, diz a revista norte-americana, é a de William Miller.

Em 1840, começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo regressaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de Março de 1843 e 21 de Março de 1844. Quando a data passou, disse que afinal era até Outubro. O fim nunca chegou, mas os seus seguidores formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Esta também não é a primeira vez que Camping erra a previsão.

Antes, tinha estabelecido a data do fim do mundo como sendo 6 de Setembro de 1994. As suas previsões são sempre baseadas em cálculos a partir de acontecimentos da Bíblia.

A profecia de 2012 já fez correr muita tinta. Baseia-se no calendário maia, que termina a 21 de Dezembro de 2012. Mas há também quem acredite que no próximo ano a Terra vá colidir com um planeta, apelidado Nibiru, ou ser sugada por um buraco negro.

Outro profeta norte-americano foi William Branham, da igreja pentecostal.

Depois de dizer que recebeu a visita de sete anjos, em Fevereiro de 1963, indicou que o fim do mundo seria em 1977. Mas não viveu para assistir a esse dia. Morreu em 1965, depois de um acidente de carro.

A lista da 'Time' continua com os anabaptistas de Munster (protestantes alemães) do século XVI e segue com uma série de livros sobre profecias do fim do mundo. Lembra ainda o famoso Y2K (segundo o qual todos os computadores seriam destruídos na passagem do milénio) e a seita Branch Davidians, da América dos anos 1990.

Finalmente, a revista recorda todas as falsas profecias das Testemunhas de Jeová, que agora se limitam a dizer que o fim do mundo está para breve sem estabelecer data, e o grande incêndio de Londres de 1666, sendo que "666" é o "número da Besta".



Com informações Diário de Notícias - Lisboa

Processo Contra Harold Camping? Family Radio Uso das Doações Foi Legal?

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A Family Radio solicitou milhões de dólares de doadores ao longo dos anos e teria usado cerca de US $ 100 milhões em anúncios para o fim do mundo e 21 de Maio.
(Foto: The Christian Post / Hudson Tsuei)
Harold Camping, presidente do Family Radio, fala pela primeira vez desde que a sua previsão falhou sobre o arrebatamento, fim do mundo, que aconteceria em 21 de maio. O discurso foi transmitido ao vivo a partir da sede do ministério em Oakland, Califórnia, em 23 de maio de 2011.
Mas agora que o arrebatamento “garantido não aconteceu, as pessoas estão querendo saber: Pode Harold Camping ou a Family Radio serem processados? Fizeram eles algo ilegal em solicitar doações baseadas na previsão do arrebatamento?
Provavelmente não, diz um executivo da Charity Navigator, que avalia mais de 5,500 das maiores instituições de caridade da América. O avaliador de caridade classificou a Family Radio como caridade 4 estrelas, a maior classificação possível.

Sandra Miniutti, vice-presidente da Charity Navigator, disse ao The Christian Post que ela não acha que a Family Radio tenha cometido qualquer delito, do ponto de vista financeiro.
“Eles acreditaram que o arrebatamento iria acontecer. Eu não acho que eles fizeram algo ilegal,” disse Miniutti na terça-feira.
Ela disse que a Charity Navigator não avalia uma missão da instituição sem fins lucrativos, somente o desempenho financeiro nos gastos com o seu programa, administração, captação de recursos, e eficiência na captação de recursos.
“Nós classificamos caridades baseadas no desempenho financeiro. Não fazemos avaliações subjetivas no valor de sua missão. Nós apenas olhamos no seu desempenho financeiro,” disse Miniutti.
Baseado no seu conhecimento até o momento, a Family Radio usou suas doações onde pretendeu, nos outdoors e nas campanhas de relações públicas e publicidade,” disse Miniutti.
O The Christian Post descobriu que a maior parte do dinheiro não veio de doações, mas sim de vendas da propriedade – mais especificamente, KFTL, televisão e uma estação FM.
“Meu entendimento é que eles estavam solicitando dinheiro para ajudar as pessoas a entenderem a palavra de Deus,” comentou Miniutti. “Eles usaram isso no que eles pretenderam gastar.”
“Doadores somente teriam um recurso se a caridade estivesse solicitando para algo mas gastando em outra coisa.”
Tuter também disse ao CP que a maior parte dos funcionários da Family Radio, incluindo ele mesmo, não são seguidores de Camping e não acreditam em sua previsão do Dia do Julgamento.
Miniutti reconheceu, “Isso não é ético se as pessoas fazem solicitações não acreditando que o arrebatamento iria acontecer, em primeiro lugar.”
Contudo, Miniutti apontou que doadores devem também fazer suas diligências na verificação da saúde geral da instituição de caridade antes de dar dinheiro.
“Nós acreditamos que doadores podem verificar três coisas: desempenho financeiro, a transparência da caridade e para os resultados são, se é uma mudança duradoura no mundo,” disse ela.
A Charity Navigator atualmente não avalia a transparência da caridade ou resultados mas irá no futuro, ela acrescentou.
Quando Miniutti foi perguntado se “anúncio falso” de arrebatamento poderia prover algum terreno legal para um processo contra a Family Radio, ela disse que uma advogado responderia melhor essa questão.
Mas ela sugeriu que se a Family Radio se livrou na campanha da previsão do Dia do Julgamento de 1994, não há razão para que eles não pudessem fazer o mesmo em 2011.
“Se foi legal em 1994, provavelmente é legal de novo.”
Na segunda-feira, em seu primeiro discurso público desde que a previsão falhou, Camping valorizou a eficiência e honestidade da Family Radio e honestidade tratando-se de dinheiro.
“Não estamos no negócio por dinheiro,” disse ele, enfatizando que ele não recebe nenhuma remuneração.
Ele disse que as contribuições que a organização recebe são direcionadas para um propósito: de transmitira a mensagem do Evangelho. “Cada centavo foi gasto o mais justo possível, o mais eficiente possível,” sustentou ele.
Comentando sobre seus seguidores e outros ouvintes que gastaram suas economias de vida para anunciar a previsão do Dia do Julgamente de Camping ou deixaram seus empregos, ele disse que a organização nunca os aconselhou sobre questões financeiras e ele se recusou a tomar qualquer responsabilidade por suas situações financeiras.

CRISTIAN POST

União Civil Homossexual: Posicionamentos de Ricardo Gondim Causam Problemas

Pastor Ricardo Gondim expressou, recentemente, sua tristeza ao ser convidado a “des-continuar” sua coluna na revista Ultimato,” por haver declarado ser a favor da união civil homossexual, entre outros motivos.
“Nesta semana, recebi a visita de Elben Lenz Cesar, Marcos Bomtempo e Klênia Fassoni em meu escritório, que me deram a notícia de que não mais escreverei para a Ultimato,” escreveu ele em seu blog.

Gondim expressou dor ao saber da notícia, dizendo que “cada texto que redigi nasceu de minhas entranhas.”
O presidente nacional da Assembléia de Deus Betesda, em entrevista à Carta Capital afirmou ser a favor da União civil entre homossexuais.
“Temos de respeitar as necessidades e aspirações que surgem a partir de outra realidade social. A comunidade gay aspira por relacionamentos juridicamente estáveis. A nação tem de considerar essa demanda,” disse ele baseando-se nas alegações de que que nem todas as relações homossexuais são promíscuas.
Gondim sustentou que o Brasil é um “uni país laico,” e “minhas convicções de fé não podem influenciar, tampouco atropelar o direito de outros.”
Mas isso é algo que ele ainda ele reafirma ao dizer “em um estado lacio, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devasso, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis,” em seu blog.
Segundo ele, o Rev. Elben Lenz Cesar discordou também de sua afirmação ao jornalista de que “Deus não está no controle,” alegando que Deus “não controla, mas ama.”
“é incompatível a existência de um Deus controlador com a liberdade humana. Se Deus é bom e onipotente, e coisas ruins acontecem, então há algo errado com esse pressuposto,” disse ele que questionou a permissão de Deus de tragédias passadas como a do Japão, por exemplo.
Gondim informou também que Klênia Fassoni uma das responsáveis pela revista, o advertiu de seus Tweets, e outros textos que ele havia postado deixando a idéia de que ele era “tempestivo” e “inconsequente” no que comunica. Para ela, o pastor também passa a sensação de ser “humanista.”
Sem críticas ou tentativas de justificar-se o teólogo e escritor brasileiro pede perdão em seu blog, a todos os que o leram ao longo dos anos e agradece a revista Ultimato, enfatizando que “meu amor e meu respeito pela família do rev. Elben, que compõe o corpo editorial da Ultimato, não diminuíram em nada.”
“Quaisquer desvarios e irresponsabilidades que tenham brotado de minha pena não foram intencionais. Meu único desejo ao escrever, repito, foi enriquecer, exortar e desafiar possíveis leitores,” concluiu.

CRISTIAN POST

Ex-padre afirma que Jesus formentou o fanatísmo e evangélicos são idólatras da Bíblia

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Ninguém poderá acusar Luz de falar sobre o que não entende. Ele se dedicou ao sacerdócio por 20 anos. Graduou-se no Brasil, Itália Estados Unidos em ciências humanas, filosofia e teologia. Teologia, aliás, a qual ele considera ser uma pseudociência, porque não faz pesquisa alguma, mas apenas comparações de interpretações de dogmas em diferentes momentos da história.
O questionador Luz é adepto de uma corrente de pensamento bem questionável: a conscienciologia.
Trata-se de uma proposta formulada pelo médico brasileiro Waldo Vieira para abordar a consciência humana a partir do pressuposto de que o universo e o homem são multidimensionais, o que explicaria os fenômenos paranormais (ou parapsíquicos) e o da reencarnação — não da alma, mas da consciência.
Em entrevista a AD Luna, do Jornal do Commercio, o ex-frade explicou que a conscienciologia não está contaminada por deslumbramentos, misticismos, religiosidades, cultos etc. Para essa neociência, disse, não existe um deus ao qual o homem é subserviente.
“Onde a religião termina?” se refere muito a Jesus pelo motivo óbvio de que foi escrito por um ex-sacerdote cristão. É a parte mais polêmica do livro.
Luz escreveu um capítulo para desconstruir a divindade atribuída a Jesus. Ele sustenta que o Jesus histórico, o cidadão palestino do século 1, não tem nada a ver com o homem divino que foi inventado pelos religiosos várias décadas após a morte de Jesus de Nazaré.
“Pedro e Paulo viam Jesus como um homem especial, mas não o consideravam divino”, disse. “A figura divina do Cristo é um produto pouco a pouco construído pelo fanatismo e interesse político de seus seguidores”, afirmou.
“Não há motivos racionais para que alguém considere Jesus divino ou o homem mais inteligente e brilhante que já existiu. Muito pelo contrário. Hoje, qualquer pessoa esclarecida pode ir muito além de Jesus Cristo.”
Porque, pelo que se pode extrair dos evangelhos, só para citar alguns exemplos, Jesus “foi sectário, obscuro em muitos momentos; usou discurso demagógico e populista; fomentou o fanatismo ao reclamar para si o amor exclusivo dos discípulos; foi ignorante quanto ao próprio parapsiquismo; utilizou muitas vezes a coerção psicológica para convencer os devotos (medo do inferno, proximidade do juízo final), insuflou a violência em alguns momentos; pregou o amor condicional (aqueles que não aceitam sua vontade serão condenados)… “
Seguem mais algumas afirmações do ex-frade:
– A Conscienciologia busca investigar objetivamente a realidade da consciência, sem crendice ou mistificação, reconhecendo no parapsiquismo a chave para a pesquisa da realidade multidimensional do ser humano, algo ainda amplamente ignorado pela ciência comum.
– A religião fomenta a formação da mente sectária. O devoto vai interpretar o restante do mundo por meio do foco dogmático da doutrina professada pela sua religião. Estará convencido de que o seu grupo é dono da “verdade” ou “revelação” absoluta. Inexiste religião universalista.
– Os líderes religiosos julgam ter as fórmulas seguras que levam à realização absoluta. Uma metáfora evangélica expressa essa relação de dependência: “pastores e ovelhas”. Animais passivos e indolentes, as ovelhas obedecem ao comando do pastor. “Rebanho” é outra metáfora que expressa a noção de “massa impensante”.
– Devotos escolhem renunciar ao pensamento próprio para “terceirizarem” suas escolhas existenciais.
– O passado e o presente da humanidade são manchados de sangue derramado pelos religiosos. Essa violência é algo intrínseco aos credos religiosos. A religião carrega em si a semente da violência, pois a pregação da verdade absoluta exige sempre defesa e controle.
– As religiões, historicamente, sempre fizeram apologia da tirania e da escravidão. A defesa dos direitos humanos é uma ideia secular, não religiosa.
– Os movimentos cristãos mais contemporâneos, especialmente o neopentecostalismo, “democratizaram” o milagre, tornando-o “mercadoria” acessível. O que move as multidões a migrarem de igreja em igreja é a expectativa do extraordinário, a obtenção do “favor” divino. Hoje, essa sede de milagres é explorada comercialmente, dando razão à máxima “Templo é dinheiro”.
– Durante algum tempo, ainda enquanto padre, também defendi o sincretismo com o Oriente. Contudo, cobrir algo que já é irracional (a mensagem cristã) com outra coisa também obscura (os misticismos orientais são, em grande parte, resultado da ignorância quanto ao uso ético do parapsiquismo) não resolverá o problema.
– O autoconhecimento pode dispensar qualquer tipo de adulação ou culto a seres supostamente superiores, pois um ser verdadeiramente superior ou evoluído jamais estará interessado na submissão das pessoas.
- Reconheço os méritos desses (Richard Dawkins e Sam Harris) e de outros escritores secularistas. Eles são admiráveis porque trouxeram a religião para a mesa de debate, denunciando os absurdos do pensamento religioso. Mas é inegável que acabam recaindo em um novo dogma: a afirmação da inexistência de “Deus”.
– Os deuses das religiões (e o deus cristão não é exceção) não existem, são apenas ideias, projeções aumentadas das ambições e desejos humanos. Penso que os escritos de Dawkins e Harris nos ajudam a compreender isso. Contudo, eles acabam dando um salto muito grande ao pretenderem negar a possibilidade de uma causa primeira para o universo, pois simplesmente não sabemos coisa alguma sobre quem ou o que é isso. Esse assunto permanece inalcançável às nossas possibilidades cognitivas.
– A própria noção de eternidade, paraíso, céu, absoluto, denota a ideia de algo estático, a cessação do processo de evolução, o que não faz sentido.
– Como imaginar que um único indivíduo humano, Jesus Cristo (cheio de imaturidades) possa ser a medida de todas as consciências do cosmo?
– O grande problema do espiritismo, embora este tenha experiência da “reencarnação”, é que, além de cultivar o misticismo, mantém a figura de Jesus e a ideia do Deus cristão como modelos evolutivos.
– A diretriz norteadora das discussões conscienciológicas é o princípio da descrença: não acredite em nada. Nem mesmo naquilo que você lê aqui. Experimente. Tenha suas próprias experiências.
Fonte: Paulopes

Fugitivo condenado a 16 anos de prisão se entrega polícia após se converter: “Meu coração foi tocado por Deus”

O som da tranca na cadeia significa o início de uma vida de privações e confinamento para um preso. Porém, para Renato da Silva Ferreira, 31 anos, condenado a 16 de prisão por homicídio e assalto, o barulho ecoou como um grito de liberdade. Foragido há dois anos do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, ele se entregou ontem à Justiça com ajuda do AfroReggae.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “Estava mais preso do lado de fora do que agora, que vou voltar à cadeia. Não conseguia arrumar emprego para sustentar minha família, não podia ficar na casa da minha esposa ou da minha mãe porque tinha medo de ser preso. Na hora de dormir, chorava e me sentia deprimido longe da família. Comecei a entender que ninguém ia me aceitar porque eu estava ‘devendo’ cadeia. Agora, quero pagar o que devo à Justiça e ter uma vida digna mesmo preso”, explicou Renato, que ficou quatro anos preso.
A decisão de se entregar surgiu há pouco mais um mês, após ele se converter à Assembleia de Deus de Bento Ribeiro, que tem à frente o pastor Robson. “Sou novo e tenho tempo para me recuperar. Ficava pensando: se eu for preso com mais idade, com quantos anos iria sair da cadeia?”.
Com o ‘coração tocado por Deus’, como ele definiu, o próximo passo era resolver a pendência judicial. E a ajuda veio de duas pessoas que sabem o que é estar do outro lado da lei, mas que hoje, após cumprirem suas penas, desfrutam de todos os benefícios da vida fora do crime: o ex-bandido e agora pastor Marcos César Santos Costa, antes conhecido como o Cesinha da Cidade de Deus, e Norton Guimarães, idealizador e coordenador do projeto Empregabilidade do AfroReggae, ex-assaltante.
“Cesinha disse para eu procurar o Norton. Quando recebi um telefonema marcando dia e hora para conversar com ele, fiquei nervoso e até chorei. Mas em nenhum momento pensei em desistir. Disse: ‘chegou a hora’”, lembrou.
A contagem regressiva para Renato pagar sua dívida com a Justiça começou pouco após as 11h30 de ontem, quando ele chegou à sede do AfroReggae, na Lapa, com a mãe Rosário, a tia Deise e a mulher, Elizabeth. Em seguida, foi ao Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública e de lá seguiu para a VEP, no Tribunal de Justiça, onde se entregou ao juiz Carlos Eduardo de Figueiredo. Uma conversa muito rápida com o magistrado e um aperto de mãos selaram o destino de Renato. “Quero voltar para a cadeia. Estou tranquilo e feliz. Vou fazer o que for mandado para sair o mais rápido possível e levar uma vida normal”.

Cinco tiros em assalto

Pai de dois filhos adolescentes, Renato fugiu da cadeia depois de obter o direito a Visita Periódica ao Lar (VPL). Quatro anos antes, ele fora preso em uma tentativa de assalto no Tanque, Jacarepaguá. No confronto, levou cinco tiros. “Fiquei três horas esperando a ambulância, o tempo todo de olho aberto. Achava que morreria se fechasse os olhos. Deus me poupou da morte para hoje eu ser um exemplo para as pessoas que escolhem o caminho que eu escolhi”, acredita ele.
Renato contou que as drogas o levaram ao mundo do crime. Ao 14 anos, começou a fumar maconha; depois, passou a cheirar cocaína. O objetivo, então, era ‘curtir a vida legal’ que bandidos levavam: mulheres, tênis de marca, dinheiro.
“Tive tudo isso, mas me arrependo do que eu fiz”, garantiu ele, que começou a roubar aos 15 anos. Depois, foi traficante até se tornar um assassino, quando matou um homem, em 2000, em Nilópolis. “Nesse momento, minha vida virou um inferno”.
Norton se emocionou com a história de Renato, terceiro foragido levado à Justiça pelo Empregabilidade. “Em nossa conversa tem que ter verdade. Ele é corajoso. Não sei se eu tomaria essa atitude”, disse Norton.
Renato voltou na segunda ao Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói. Lá, ele cumprirá pelo menos dois anos em regime fechado. Segundo o juiz Carlos Eduardo de Figueiredo, será aberto um procedimento disciplinar para analisar a situação do preso. “Fugir é uma falta grave. Mas, se tiver bom comportamento, conquistar nossa confiança novamente, poderá receber algum benefício mais adiante. É uma questão de tempo. Temos recebido muitos casos como esse. É um sinal de que as pessoas estão acreditando na Justiça”, analisou o magistrado.
Quando Norton levou o caso de Renato ao Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública, o processo estava arquivado porque o detento estava foragido e havia um mando de prisão expedido contra ele.
“Por isso levamos quase dois meses para que Renato pudesse se entregar. Não havia o que fazer por ele se não fossem nessas condições”, explicou o assessor do coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública, Alan Deodoro. “Trabalhamos pela ressocialização. Nossa função não é só defendermos o preso e depois abandoná-lo”, frisou.
Fonte: Terra

terça-feira, 24 de maio de 2011

UBBPES - União Brasileira dos Bispos Pastores Evangelicos. - ESTAREMOS PUBLICANDO AQUI OS NOMES DOS POLITICOS QUE ESTÃO POR DETRÁS DESSA POUCA VERGONHA CHAMADA PL 122/06 E O KIT GAY PARA AS ESCOLAS.

Querem que aceitemos calado e contra nossos princípios a união de pessoas do mesmo sexo .
E ainda querem corromper nosso filhos .

ORAS , ISSO JÁ É DEMAIS DA CONTA.

POVO DE DEUS , VAMOS NOS MOBILIZAR E LUTAR CONTRA ESSAS MAZELAS DO INFERNO.

FORA PL 122/06
FORA KIT GAY.
FORA AOS POLÍTICOS QUE APOIAM ESSA IDEIA.

SOMOS A FAVOR DE DEUS E DA FAMÍLIA.

UBPES - União Brasileira dos Bispos  Pastores Evangélicos.

Casamento Gay Ainda Ganha Entre os Jovens?Perdendo a luta

Uma organização pró-família, admitiu esta semana que está perdendo a batalha do casamento homossexual, sobretudo entre os jovens.
Em entrevista ao World Magazine, o Chefe Executivo e Presidente da Focus on the Family, Jim Daly, disse que as pessoas em seus 20 e 30 anos eram especialmente suscetíveis de apoiar o casamento do mesmo sexo.
Daly foi perguntada pela revista como os evangélicos estavam fazendo em seus esforços de apoiar o casamento tradicional, em comparação com o sucesso que eles tiveram defendendo contra o aborto.
Ele respondeu: "Nós estamos perdendo nesse sentido, especialmente entre as pessoas entre 20 e 30 e poucos anos: 65 a 70 por cento deles são a favor do casamento homossexual. Eu não sei se isso vai mudar com um pouco mais de idade - demógrafos diriam provavelmente não.
"Nós provavelmente já perdemos esta. Eu não quero ser extremista aqui, mas eu acho que nós precisamos começar a calcular onde estamos na cultura."
Uma pesquisa Gallup divulgada na semana passada revelou que pela primeira vez, a maioria dos americanos (53 por cento) pensa que o casamento homossexual deve ser reconhecido por lei como válido. Quarenta e cinco por cento são contra. Gallup tinha seguido o assunto desde 1996 e cada ano até este ano, mais americanos estavam no lado oposto da legalização do casamento gay.
Uma pesquisa recente da Human Rights Campaign também constatou que a maioria dos Cristãos (68 por cento) apoiam a proteção à comunidade LGBT contra a discriminação e uma pequena maioria (52 por cento) se opõe à Lei de Defesa do Casamento, que proíbe o casamento homossexual em um nível federal e dá aos estados o direito de não reconhecer as uniões realizadas em outros estados.
Daly sugere que a Igreja use a tendência emergente como uma oportunidade de colocar a sua própria casa em ordem.
"Temos que olhar o que Deus está fazendo em todo este processo," disse ele.
"Fizemos um trabalho tão pobre com o casamento, está Ele tão chateado com o nosso mau uso do mesmo na comunidade cristã, juntamente com a nossa concupiscência da carne como uma nação, que Ele está nos entregando à situação de poligamia e mesmo sexo a fim de, talvez, conduzir a comunidade cristã, remanescente, a dizer 'OK, não há divórcio sem culpa em nossa Igreja?'"
Daly disse que conheceu um ativista gay que lhe perguntou por que os Cristãos estavam tão contrariados com os homossexuais terem uma chance no casamento, quando eles próprios não tinham feito tão bem isso.
"Temos de olhar para a nossa própria casa, certificar-nos que os nossos casamentos são saudáveis, que nós estamos sendo um bom testemunho para o mundo," disse Daly.
"Então nós podemos continuar a trabalhar para defender o casamento da melhor maneira que pudermos."

 CRISTIAN POST

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...