quarta-feira, 25 de maio de 2011

União Civil Homossexual: Posicionamentos de Ricardo Gondim Causam Problemas

Pastor Ricardo Gondim expressou, recentemente, sua tristeza ao ser convidado a “des-continuar” sua coluna na revista Ultimato,” por haver declarado ser a favor da união civil homossexual, entre outros motivos.
“Nesta semana, recebi a visita de Elben Lenz Cesar, Marcos Bomtempo e Klênia Fassoni em meu escritório, que me deram a notícia de que não mais escreverei para a Ultimato,” escreveu ele em seu blog.

Gondim expressou dor ao saber da notícia, dizendo que “cada texto que redigi nasceu de minhas entranhas.”
O presidente nacional da Assembléia de Deus Betesda, em entrevista à Carta Capital afirmou ser a favor da União civil entre homossexuais.
“Temos de respeitar as necessidades e aspirações que surgem a partir de outra realidade social. A comunidade gay aspira por relacionamentos juridicamente estáveis. A nação tem de considerar essa demanda,” disse ele baseando-se nas alegações de que que nem todas as relações homossexuais são promíscuas.
Gondim sustentou que o Brasil é um “uni país laico,” e “minhas convicções de fé não podem influenciar, tampouco atropelar o direito de outros.”
Mas isso é algo que ele ainda ele reafirma ao dizer “em um estado lacio, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devasso, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis,” em seu blog.
Segundo ele, o Rev. Elben Lenz Cesar discordou também de sua afirmação ao jornalista de que “Deus não está no controle,” alegando que Deus “não controla, mas ama.”
“é incompatível a existência de um Deus controlador com a liberdade humana. Se Deus é bom e onipotente, e coisas ruins acontecem, então há algo errado com esse pressuposto,” disse ele que questionou a permissão de Deus de tragédias passadas como a do Japão, por exemplo.
Gondim informou também que Klênia Fassoni uma das responsáveis pela revista, o advertiu de seus Tweets, e outros textos que ele havia postado deixando a idéia de que ele era “tempestivo” e “inconsequente” no que comunica. Para ela, o pastor também passa a sensação de ser “humanista.”
Sem críticas ou tentativas de justificar-se o teólogo e escritor brasileiro pede perdão em seu blog, a todos os que o leram ao longo dos anos e agradece a revista Ultimato, enfatizando que “meu amor e meu respeito pela família do rev. Elben, que compõe o corpo editorial da Ultimato, não diminuíram em nada.”
“Quaisquer desvarios e irresponsabilidades que tenham brotado de minha pena não foram intencionais. Meu único desejo ao escrever, repito, foi enriquecer, exortar e desafiar possíveis leitores,” concluiu.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...