sábado, 30 de outubro de 2010

Golpe da Pirâmide, falso pastor... Vamos abrir o olho


postado por Daniel Batista, Estou postando esta notícia para manter o povo atento ao que está acontecendo hoje na internet....

Já faz um tempo que está circulando uma "corrente" para uma forma de ganhar dinheiro "abençoado". Isto nada mais é do que a famosa "pirâmide" que é contra a lei no Brasil.

Nessa corrente, tem a citação de um suposto pastor Nelson Pires da cidade de Canoas/RS... Esse pastor não existe e nunca existiu. Como o nome da igreja do "golpe" é muito parecido com o de nossa igreja, recebemos vários emails do Brasil inteiro pedindo maiores informações ou confirmações da "fórmula mágica de ganhar dinheiro"

Temos um link em nosso site, justamente para alertar as outras igrejas sobre a Fraude desta corrente :

Atenção! Pr. Nelson Pires








Falso Pr. Nelson Pires, e sua enganosa Fórmula de ganhar dinheiro...

      A Paz do Senhor Irmãos!

Nesta era dominada pela internet, onde todos estamos conectados as coisas alcançam distâncias inimagináveis e velocidades surpreendentes. E com tantas facilidades os que são bons em enganar os outros utilizam as mesmas ferramentas que podemos abençoar alguém. A internet não é algo ruim, tenho certeza disso. Eu pessoalmente (redator desse texto) ganho a vida trabalhando através da internet... e na nossa igreja temos contato com missionários e já fizemos até uma transmissão "ao vivo" de um batismo para uma família que está morando em outro continente.

Bom, não é de hoje que existem os aproveitadores... e penso agora como está fácil "enganar" os "crentes". Se alguém vier falando que é "inspiração de Deus", que foi "revelado" ou "entregue uma profecia" e falar mais umas três ou quatro palavras usadas pelos crentes... ninguém mais duvida que "é de Deus". E os enganadores já sabem disso. De um modo geral o povo crente é muito solícito e coração aberto. Se demonstrar algum conhecimento bíblico, ou indicação de que é crente, já se "abrem as portas" e "baixam as defesas".

Porquê estou escrevendo essa introdução acima?

Está rolando a algum tempo na Internet uma "fórmula Milagrosa de ganhar dinheiro". Segundo essa carta ou email que está por ai existe um certo Pr. Nelson Pires, advogado aposentado e se diz "agora pastor da Igreja Batista de Canoas/RS".

Irmãos: Com toda certeza, não há nenhum Pastor Nelson Pires na cidade de Canoas/RS. Nossa Igreja, é a que mais se aproxima do nome citado e após algumas solicitações de algumas pessoas do Brasil inteiro para verificar se existe esse Pastor, já fiz todas as pesquisas possíveis e não existe nenhuma igreja com esse nome ou Pr. Nelson Pires na cidade.

O quê é isso então? Fraude!

Basta usar uma história pra amolecer o coração de alguns, usar o nome de Deus, a fé e pronto, se tu duvidar é porquê não tem fé!


Mas vou fazer umas considerações para quem já leu a Carta, ou email divulgando a idéia:


Pontos à considerar:

1. É Mentira:

A carta já começa com mentira, citando uma Igreja e um pastor que não existem;


2. Ganho Fácil:

Acho muito estranho esse ganho fácil de dinheiro e sem suor do meu rosto... não creio q isso seja bíblico...


3. Pirâmide:

Pirâmide é uma contravenção conforme  a legislação brasileira. Conforme citação do site Quatrocantos:
Além de constituirem um ilícito penal, as correntes e as pirâmides constituem publicidade enganosa, pois leva à vítima a idéia de ganhos consideráveis, que, na realidade, são falsos e inexistentes.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) em seu Artigo 37 estabelece:
    "Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
    § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir ao erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Éssa fórmula é antiga, poucos ganham no início e quando os outros descobrem que é furada, quase todos perdem dinheiro menos os "primeiros da pirâmide".
No texto, é dito para enviar dinheiro para 250 pessoas e existe uma lista com 6 pessoas e contas. Não tenho dúvida nenhuma que as contas e pessoas das cartas principais são de "laranjas" para receber o dinheiro. Nunca mandaram nada pra ninguém e só recebem. Enquanto alguém acreditar, eles vão "recebendo" depósitos.



Para ter uma noção melhor disso, verifique no site Quatrocantos  em dois links: Pirâmides e Falso Pastor. Este site é um dos especialistas em pesquisar fraudes e spam da internet. Recorro bastante à ele sempre que chegam estórias duvidosas.

Irmãos, espero ter deixado um alerta às igrejas que receberem este tipo de informação. Parem e pensem sobre a "idoneidade" das informações antes de acreditar.

Atualização:

Após contato de ínumeras igrejas do brasil inteiro sobre este assunto, fiz uma nova pesquisa e achei esta notícia:

Religiosos são presos por golpe da pirâmide.

Para quem não tem paciência de ler a notícia toda, o Pastor e o Diácono de uma igreja foram presos, por participarem do "golpe da pirâmide". Ou seja, é contravenção penal, passível de CADÊIA!


Qualquer dúvida, basta entrar em contato: batistabetelcanoas@gmail.com

Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

Daniel Batista
Igreja Batista Betel de Canoas


Recentemente fui indagado novamente sobre este assunto, e fiz uma nova pesquisa na internet sobre o golpe e achei a seguinte notícia:

Reliosos são presos por golpe da pirâmide


Fica o alerta:
1º - Sistema de Pirâmide é Crime no Brasil!
2º - Não existe e nunca existiu nenhum Pastor Nelson Pires no Brasil
3º - Esse golpe tem se renovado trocando a cidade que o suposto pastor reside... mas a essência é sempre a mesma, "ganhar dinheiro rapidamente".

Fiquem na Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...