sábado, 30 de outubro de 2010

Pastor pedófilo pego em flagrante

Um pastor da Igreja Congregacional Evangélica Luterana da Graça, Glaydson Souza Freire, de 35 anos, foi flagrado por policiais militares beijando uma adolescente de 14 anos dentro do próprio carro.

O Ministério Público vai solicitar investigação da Polícia Civil para apurar se existem mais vítimas.

De acordo com informações oficiais, outro pastor da cidade também está sendo investigado por aliciamento de menores na região da Rainha da Borborema.

Ele é coordenador do grupo de jovens e de música da igreja e alegou estar apenas dando uma carona a adolescente.

O Ministério Público vai solicitar investigação da Polícia Civil para apurar se existem mais vítimas. O delegado regional Ariosvaldo Adelino disse que outro pastor da cidade está sendo investigado por aliciamento de menores.

A delegada da Infância, Kassandra Maria, disse que o caso poderá ser arquivado porque nenhum familiar representou contra o acusado. “O pai prestou depoimento, mas pediu que não fosse aberto procedimento criminal contra o pastor. A adolescente declarou que também não tinha interesse em levar o caso adiante, já que ele não a forçou a beijá-lo. Disse também que não era mais virgem e que não sabia se o pastor tinha relacionamento amoroso com outras meninas. Provavelmente o caso será despachado e arquivado”, disse.

O curador da Infância e Juventude, Herbert Targino, disse que o Ministério Público não vai aceitar o arquivamento do caso. “O Estado tem o dever de proteger a criança e o adolescente e mesmo que a família seja contra, o caso deve ser investigado. Vamos enviar ofício determinando que seja apurado se outras adolescentes foram vítimas de atos libidinosos praticados pelo pastor”, garantiu o promotor.

No relato policial, o pastor negou que tenha beijado a adolescente. De acordo com o depoimento prestado à delegada Maíra Roberta Mendes Carneiro Queiroz, ele alegou que estava aconselhando a garota e quando ela tentou beijá-lo a polícia chegou. Glaydson disse ainda que só parou o carro em local ermo porque a garota estava fazendo um relato sobre problemas pessoais que precisavam de aconselhamento imediato.

No momento que prestou depoimento, a menina estava acompanhada do advogado da igreja. O pai também foi orientado pelo advogado e declarou que não queria investigação para evitar um escândalo. A delegada Kassandra disse que o crime se encaixaria em corrupção de menores, mas reafirmou que só haverá investigação se o pai ou algum familiar representar contra o pastor.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...