sábado, 30 de outubro de 2010

A ESCOLHA É SUA, CÉU OU INFERNO?

A ESCOLHA É SUA, CÉU OU INFERNO?
POR: Tiago Martins
Membro da MEPB (Missão Evangélica Pentecostal do Brasil) - João câmara/RN
Administrador do timedesamuel.com
Certo dia, conversava com uma amiga sobre como encontrar as coisas certas pra vida, ela me relatou que isso nunca é tão fácil. E falei para ela que as pessoas nem sempre procuram da maneira correta; logo comecei a mostrar que as coisas com Jesus são diferentes, no entanto, o preço a ser pago por essa diferença de vida é o fato de termos de negar a si mesmo, ou seja, é não fazer as nossas vontades, mas as de DEUS. “... e não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim;” (Gálatas 2.20). De forma mais clara, deixar de fazer as coisas que desagradam a Jesus. E o que seria desagrado a Jesus?
Vivemos numa sociedade “normalista”, de forma que, de tudo se acha “normal”. Se ligarmos a TV, vemos atrizes e atores comentando sobre relações sexuais antes do casamento e entre jovens, e isso é visto de forma “normal”. Onde andamos, a pornografia, a falta de decência e pudor, estão abertamente expostas, e todos tratam isso como sendo “normal”. Sexo entes do casamento: “normal”, homossexualidade: “normal”, traições: “normal”, divórcios: “normal”, prostituição: (que não é somente o fato de vender o próprio corpo, mas a Bíblias retrata disso como toda imoralidade sexual de todas as formas), é tido pelos membros da sociedade como “normal”. Mas deixe-me te dizer uma coisa; Queridão ou minha querida, se você acha que sair por ai pegando um(a) jovem aqui, e outro(a) ali, é normal, saiba que isto na visão de DEUS é prostituição. Tudo isso que foi citado, é pecado, e para DEUS o pecado não é normal! “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo JESUS nosso Senhor.” (Romanos 6:23)
Pelo fato de procurarmos as coisas de maneira errada, de forma contrária a vontade de DEUS, acabamos por fazer esses tipos de coisas, e não somente prostituição, mas orgulho, avareza, vaidade entre outros, e de tudo cai nessa “normalidade” citada, assim, acabamos não percebendo que estamos fazendo as coisas erradas diante de DEUS. Você já escutou esta frase? – Ah, mas eu tenho DEUS no meu coração ou Mas DEUS sabe do meu coração, e isso é o que importa! Claro que o SENHOR sabe o que se passa e tem no seu coração, só que Ele, delimitou regras e padrões de vida que devemos seguir. Estas regras e padrões estão todas na Bíblia Sagrada, que é a perfeita vontade de DEUS aqui na terra. E essas ditas coisas “normais”, são de longe infinitamente contrárias a vontade de nosso Salvador Jesus Cristo. Meu querido! Vamos fazer uma alusão: se você é convocado a servir as forças armadas, no quartel você vai ter regras e padrões a serem seguidos, tendo penalidades para os desvios de conduta ditadas por eles. Com DEUS as coisas são parecidas, se você se desviar dos padrões divinos também será punido. Certa vez um cabo na escola da marinha, foi expulso porque não tomava banho, perdeu a chance de se tornar alguém reconhecido e bem sucedido, porquanto descumpriu uma simples regra, e foi pra rua. Agora imagine que a falta de banho seria o pecado – que é a desobediência a DEUS, e a rua é o inferno. Não que o Senhor queira manda alguém pra lá, no Evangelho de João 3:16, está escrito que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça – ou seja morra, mas tenha a vida eterna”, pela vontade de Deus, todos seriam salvos, porque ele já fez a parte dele, que foi dá seu Filho Jesus para nos salvar, cabe a nós agora fazer a nossa. Crer em Jesus, Filho do Deus Altíssimo, e obedecer aos padrões do Senhor para nossa vida, “por que todos pecaram e destituídos da glória de Deus estão” (Romanos 3.23).
Quem escolhe ser salvo ou não, ir para o céu ou o inferno não é DEUS e sim nós. Vai depender de nossa resposta ao chamado do Senhor para uma vida consagrada a Ele. Se atendermos este chamado, teremos salvação, se não seremos condenados. Imagina só isso; você está num determinado lugar, na rua por exemplo, chega um crente e faz a seguinte pergunta: “Jovem você tem uma escolha a fazer com relação a sua vida, você deseja ir para o céu ou para o inferno?”, sem duvidas nenhuma, tenho certeza que você pensou que quer ir para o céu, acertei? Mas seria muito fácil dessa forma, e com certeza a escolha é nossa, mas não basta só declarar que quer ir para o céu, não é uma escolha declaratória, tem-se que seguir as vontades de DEUS, dessa forma sim você vai conseguir, doutro jeito, praticando o pecado, essas coisas ditas e tratadas como “normais”, pode ter a convicção, você não vai conseguir.
Mas o que teremos por deixar tudo que desagrada a Deus, e vivermos em uma vida conforme a Bíblia manda? No Evangelho de Mateus, Pedro faz a mesma pergunta!
“então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” (Mateus 19.27-29).
1. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33).
2. Entrega o teu caminho ao senhor; confia nele, e ele tudo fará. (salmo 37.5).
3. Mas os que esperam no senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.   (Isaías 40.31).
4. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7).
5. Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17).
6. E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, (Apocalipse 2:26).
7. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. (Apocalipse 3:21).

Queridos, volte-se para a voz do Senhor Jesus, escolha viver para Ele, valorize o sacrifício da cruz do calvário, a escolha é sua, Deus aconselha que você escolha a vida, ao contrário disso irá padecer no inferno que não foi feito para você, não queira ir para lá, pois encontrará um sofrimento indescritível, “E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 13:42). (você vai querer se arrepender e não terá mais volta). Lembre-se, a chance que temos de nos arrepender é agora em vida, porque depois da morte segue-se ao juízo.
LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; (Eclesiastes 12.1).
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55.6).

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...