quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Argélia: Sentença contra cristãos

Argel - O juiz do Tribunal Penal de Larbaa Nath Irathen, perto de Tizi Ouzou, na Cabília, região de língua e tradição berbere da Argélia, publicou no último domingo, a sentença contra quatro cristãos do vilarejo de Ath Attel, entre os quais o pastor da pequena comunidade evangélica, Mahmoud Yahou, de 43 anos. O processo contra os quatro, acusados de “abertura de um lugar de culto sem autorização da Comissão Nacional de culto não-muçulmano, teve início no último dia 28 de novembro.
Conforme revelado pelo jornal El Watan, três dos réus - Abdenour Raid, Nacer Mokrani, e Idir Haoudj - foram condenados a uma pena de dois meses de prisão, com a liberdade condicional. O pastor Yahou, contra o qual tinha sido movido também a acusação de “ter acolhido sem permissão”, um pastor francês que foi à Argélia para uma conferência, recebeu uma sentença de três meses de prisão em liberdade condicional e uma multa de 10.000 dinares. A Lei n º 03/06, promulgada em fevereiro de 2006 representa uma verdadeira ofensiva contra os cultos não-muçulmanos em um país que na década de 90 foi alvo dos fundamentalistas islâmicos.

Notícias Cristãs com informações da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...