O vice-governador do Kuando Kubango para a área Social e Política, Pedro Camelo, reconheceu domingo o papel importante que as igrelas jogam, sobretudo na pacificação espiritual dos cristãos.O responsável, que falava no culto de encerramento do Dia da Bíblia em Angola, realizado no campo gimnodesportivo de Menongue, que congregou várias igrejas, disse que a religião evangeliza, ensina, instrui e corrige o mau comportamento.
Segundo ele, o Estado angolano hoje mais do que nunca, sendo laico, não só consagra na actual Constituição da República a liberdade de consciência e de crença, reconhecendo a liberdade de culto, como também garante a protecção dos lugares e o respectivo exercício religioso.
Assim, assegurou, uma série e cuidada intervenção nesta matéria impõe-se para que não se perturbe a tendência da religiosidade dos angolanos, de modo que a acção das igrejas reconhecidas em Angola contribua de facto para os esforços do governo na coesão social.
Apontou a violência, a violação de menores, o consumo abusivo do álcool, o desrespeito às leis, às instituições do Estado e aos bens públicos, aos idosos e pessoas portadoras de deficiência e o descaminho de menores como práticas que devem ser banidas do seio das populações.
“Desta forma, julgamos ser este o momento mais indicado para que tão depressa quanto possível encontremos a via mais apropriada que nos conduza à consecução deste desiderato”, acrescentou Pedro Camelo.
No culto, no qual participaram membros do governo, representantes dos partidos políticos locais e outros convidados, foram entregues bíblias aos atletas de Menongue e a outros presentes.
Fonte: Angola Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário