terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A BÍBLIA NÃO DIZ QUE A NOSSA FÉ TEM QUE SER DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA

Não encontramos nem em Mateus 17:20, nem em Lucas 17:6, Jesus dizendo que  “se tiverdes fé DO TAMANHO de um grão de mostarda”, mas em ambas as ocasiões Ele disse: “se tiverdes fé COMO UM GRÃO de mostarda”, o que é algo totalmente diferente.
“Como um grão de mostarda” está referindo-se à qualidade do grão.Os melhores horticultores já tentaram, em vão, HIBRIDAR o grão de mostarda e não o conseguiram. Com as outras hortaliças isto é muito fácil. A fé genuína é como a semente de mostarda, que não pode ser mesclada com “filosofias e vãs sutilezas”.
E muitas vezes falhamos em tentar dar tamanho a nossa fé.
Eu mesmo , antes de me aprofundar nesses versículos falhei em tentar  medir a fé ao tamanho do grão de mostarda , e quando meditamos vemos a verdadeira profundidade da palavra de Deus , e temos que ter humildade em reconhecer que estamos aprendendo e vamos aprender mais e mais.
A Bíblia coloca o grão de mostarda como , aquele que não se mistura , "que não se corrompe" .
E se a nossa fé também for genuína , seremos muito agraciado por Deus.
Muitos tentam ludibriar nossa fé com hipocrisias e mentiras em nome de uma religião sem base verdadeira, más graças a Deus que o Espírito Santo nos ajuda e assim prosseguimos para nosso alvo que é Jesus Cristo.

parte extraído do livro ,O que a bíblia não diz.
Postado por Pastor Roberto Torrecilhas
ubpes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...