sábado, 25 de dezembro de 2010

Bomba explode em igreja e deixa seis feridos nas Filipinas Bomba explodiu durante missa em base policial. Até o momento, nenhum grupo reivindicou autoria do ataque.



Uma bomba explodiu na manhã deste sábado (25) no teto de uma igreja católica localizada dentro de uma base policial, deixando seis feridos na ilha de Jolo, nas Filipinas. Entre as vítimas está o padre que celebrava a missa no momento da explosão.
De acordo com o tenente-coronel da polícia Randolf Cabangbang, cerca de 100 pessoas estavam na base policial da ilha, que é reduto do grupo militante islâmico Abu Sayyaf que tem laços com a Al Qaeda. "Colocamos nossas tropas em alerta para prevenir ataques semelhantes em igrejas, shoppings, parques e terminais de transporte", disse Cabangbang.
Até o momento, nenhum grupo reivindicou autoria do ataque. O Abu Sayyaf foi responsabilizado por vários ataques a bomba na catedral católica romana em Jolo desde o início de 2000, além de sequestrar padres e freiras.
Forças especiais do exército dos EUA têm trabalhado em Jolo desde 2004 para ajudar a treinar e aconselhar as forças de segurança de combate a militantes.


Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...