sábado, 25 de dezembro de 2010

Ex-governador Orestes Quércia é enterrado em São Paulo

O caixão do fundador do PMDB estava envolto de uma bandeira de São Paulo. Foto: Rapahel Falavigna/TerraO caixão do fundador do PMDB estava envolto de uma bandeira de São Paulo
Foto: Rapahel Falavigna/Terra


Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O corpo do ex-governador de São Paulo e fundador do PMDB Orestes Quércia chegou ao cemitério do Morumby, em São Paulo, foi enterrado às 9h30 e foi homenageado por três salvas de tiro pela Policia Militar. "Quércia foi um exemplo de determinação e respeito à democracia", disse o prefeito da capital paulista Gilberto Kassab, o primeiro político a comparecer ao local.
Instantes antes de o caixão descer, discursou o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, considerado principal herdeiro político do ex-governador. "Seu exemplo jamais será esquecido. Você cumpriu sua missão, deixou um legado que deve ser seguido por todos. Parabéns e que Deus te abençoe". O caixão com o corpo de Quércia chegou ao cemitério envolto em uma bandeira do Estado de São Paulo, que foi entregue à família após o enterro.
Um líder comunitário da zona leste, conhecido como Tião Medonho, discursou no local. Ele disse que Quércia foi "o único governador a ouvir as lideranças comunitárias". "Você não era racista, Quércia", gritou enquanto o corpo era enterrado. Ele foi aplaudido.
Outro peemedebista a marcar presença no enterro de Quércia foi o vice-presidente da executiva estadual do partido, Jorge Caruso. Questionado sobre quem seria o herdeiro nacional do quercismo, ele respondeu: "O quercismo sempre existirá no coração das pessoas independente de um nome", disse. Com a morte de Quércia, ele está cotado para assumir a presidência do partido no Estado.
O ex-governador morreu na manhã de sexta-feira, aos 72 anos, no hospital Sírio Libanês, onde estava internado para tratamento de um câncer de próstata. Um dos principais líderes do PMDB, partido que ajudou a fundar, Quércia retirou sua candidatura ao Senado nas eleições deste ano após receber, em setembro, o diagnóstico da volta do tumor que havia sido tratado havia mais de 10 anos. Casado com a médica oftalmologista Alaíde Cristina Barbosa Ulson Quércia, o político teve cinco filhos.

Redação Terra.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...