terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fuzis de militares americanos citam a Bíblia: Sou a luz do mundo

Fuzil de Jesus.


O alto comando do Exército americano disse que não sabia, o que é pouco provável porque há tempos que os soldados chamam a arma de “fuzil de Jesus” por causa dos códigos em seu visor que se referem a passagens bíblicas, como JN8:12 (João) e 2COR:6 (2 Coríntios).

A referência ao oitavo capítulo do livro de João é esta: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.”

As menções a 2 Coríntios são: “4 – Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." Etc.

O visor é da Trijicon, uma das maiores fornecedores de armas do Departamento de Defesa. O seu fundador é cristão devoto que administra a empresa “sob padrões bíblicos”.

A empresa informou que grava as referências no visor há mais de 20 anos e que ia enviar ao Exército instrumentos para ajudar na remoção delas.

Cerca de 300 mil fuzis estão equipados com o visor da Trijicon. Desse total, 220.000 estão com fuzileiros navais e o restante está com soldados enviados para o Iraque e o Afeganistão. Soldados britânicos também usam o equipamento.

A denúncia sobre as inscrições foi feita à MRFF (Military Religious Freedmom Foundation) por e-mail provavelmente por um soldado americano muçulmano. No dia 20 de janeiro da rede de TV ABC divulgou a informação.

Haris Tarin, do Conselho Muçulmano de Assuntos de Assuntos Públicos, disse que fatos como esse fornecem argumento aos extremistas para os quais os Estados Unidos lideram uma cruzada contra o Islamismo.

Não houve manifestação de religiosos cristãos.

Com informações do Le Monde.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...