quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Posição da Portas Abertas Internacional no caso de iranianos

INTERNACIONAL - Várias fontes de notícias iranianas anunciaram que Youcef Nadarkhani, de 32 anos, líder de uma rede não-denominacional das igrejas domésticas, foi condenado à morte por apostasia (abandono do islamismo) pelo Tribunal Revolucionário do Irã. Outro líder desta rede, Behrouz Sadegh Khanjani, de 33 anos, foi acusado igualmente, mas não foi condenado até onde que sabemos.

A Portas Abertas Iternacional não está em contato com os dois líderes ou redes a que pertencem, haja vista que comunidade cristã do Irã questiona seriamente algumas das doutrinas heterodoxas do grupo, incluindo a o não reconhecimento da Trindade - Deus Uno e Trino: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Como vários outras organizações defendendo-os, a ODI não participará ativamente em seus casos.

Embora a Portas Abertas Internacional (ODI, sigla em inglês) não tenha contato com os dois líderes e as redes a que pertencem, a ODI pede oração pelos os líderes.

Pedidos de oração:

  • Ore para que eles possam experimentar a paz divina do coração e da mente.
  • Ore pela esposa do Youcef e seus dois filhos, pela a esposa de Behrouz e sua filha.
  • Ore para que o recurso contra o veredicto seja bem sucedido ou que as acusações contra os dois líderes seja descartado; para que os cristãos iranianos não sejam intimidados por este caso.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...