quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

´Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?` Frase infeliz é disparada por governador do Rio Sérgio Cabral

´Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que 
abortar?`
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), defendeu nesta terça-feira a legalização do aborto durante evento em São Paulo. Ele afirmou que há pouca discussão do tema no Brasil, onde a questão é muitas vezes tratada de forma "hipócrita". Cabral foi enfático ao afirmar que quase todos conhecem pessoas que já teriam realizado o procedimento.

"Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar? Então, meus amigos, é encarar a vida como ela é", disse Cabral, acrescentando que a questão foi mal abordada nas últimas eleições.

Ao final do evento, em entrevista a jornalistas, o governador falou ainda sobre a necessidade da criação de uma política de saúde pública para as mulheres, na qual elas seriam mais ouvidas a respeito do assunto. Ele reiterou que ninguém é a favor do aborto, mas que a mulher deve ter o direito de decidir sobre sua gravidez.

"Ninguém é a favor do aborto. Você é a favor do direito de a mulher recorrer num serviço publico de saúde à interrupção de uma gravidez", disse. Cabral afirmou também que as pessoas de classe baixa são as mais prejudicadas com a clandestinidade do procedimento. Segundo ele, os mais ricos fariam aborto em clínicas de melhor situação, mesmo que sem a fiscalização da vigilância sanitária.

Sobre a questão religiosa, Cabral disse que ela não pode ser um impedimento para a discussão do tema. Segundo o governador, países muito religiosos, como Portugal, Espanha e Itália, permitem o aborto. "Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Esse é o ponto", afirmou.

César Maia comenta afirmações no Twitter

No Twitter, o ex-prefeito do Rio e candidato derrotado ao Senado, César Maia (DEM), comentou as afirmações de Cabral. "E ele que ficou caladinho durante a eleição recente?", disse no microblog.


Fonte: OGalileo com informações O Dia Online / Terra

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...