A atacante Marta, eleita neste mês a melhor jogadora do mundo pela Fifa pelo quinto ano seguido, foi recebida nesta segunda-feira (24) pela presidente Dilma Rousseff e a convidou para acompanhar ao vivo a seleção brasileira durante a Copa do Mundo feminina.
O torneio será disputado em junho, na Alemanha, e Dilma não confirmou presença, mas disse à atacante que há “grande possibilidade”.
- Para nós seria uma honra ter a presidente lá assistindo à seleção brasileira.
O Brasil foi vice na última edição, em 2007, perdendo a final justamente para a Alemanha, e tenta agora a revanche.
O encontro entre Marta e Dilma, que durou pouco mais de 30 minutos, foi acompanhado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e por Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, o atual clube de Marta.
Tímida, a jogadora contou à imprensa, após o encontro, que não falou muito porque ficou “nervosa”, mas disse que Dilma quis saber como ela começou a jogar e da sua história de vida.
- Foi um encontro bacana entre duas mulheres que tiveram que batalhar muito na vida e conseguiram sobressair. Estou muito contente, muito feliz por ter compartilhado esses momentos com a presidente Dilma.
Com o prêmio recebido no último dia 10, Marta tem a mesma quantidade de Bolas de Ouro do que todas as outras jogadoras somadas - a Fifa iniciou a premiação de mulheres em 2001, e a brasileira ganhou todos os prêmios desde 2006.
Marta disse ainda que a presidente prometeu uma “atenção maior” ao futebol feminino. A jogadora reclamou da pequena quantidade de clubes que hoje investem na modalidade.
- A gente gostaria que outros clubes também tivessem a modalidade para que fortalecesse cada vez mais essa coisa de futebol feminino, porque antigamente a gente não ouvia falar muito e hoje está havendo um movimento legal e eu espero que não seja passageiro.
Marta preferiu não revelar detalhes, mas disse que há “especulações” a respeito de projetos para a modalidade e que espera “futuramente ter algo concreto para o futebol feminino”.
O presidente do Santos contou ainda que Dilma perguntou pelos jogadores Ganso e Neymar, principais estrelas da equipe.
- [Dilma] se interessa pelo futebol, acompanha futebol. Ela me perguntou do Ganso e do Neymar. A gente deve marcar uma visita dos dois atletas para ela conhecê-los pessoalmente.
Temporada no exterior
Segundo Marta, o contrato com o Santos vai até fevereiro e depois disso ela deve voltar para a Suécia ou os Estados Unidos, onde jogou nos últimos anos.
- É o sonho de qualquer jogadora jogar no seu país, mas eu não sei se é possível realizar nesse momento ainda. Para o futuro pode ser, mas no momento ainda não tenho essa resposta.
Luis Álvaro Ribeiro, contudo, declarou que o clube tem interesse em continuar com Marta durante todo o ano.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário