quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ministério alcança judeus com o Evangelho - Fundador do Ministério era judeu e se converteu a Cristo após ser evangelizado

Ministério 
alcança judeus com o Evangelho Um rabino messiânico apontou que dois mil anos de história tem mostrado ao povo judeu que os cristãos são seus piores inimigos. 

"Se ignorarmos a história, nunca realmente compreenderemos por que é tão difícil de alcançar o povo judeu com o Evangelho", destacou Jeff Friedman.

Friedman cresceu odiando cristãos. Enquanto frequentava uma sinagoga ortodoxa judaica regularmente em Brooklyn, NY, ele disse que tinha alguns breves encontros com cristãos e os encontrava ofensivos.

Até que ele começou a entender sobre Yeshua, ou Jesus. E foi no mais improvável dos lugares - no seu cabeleireiro.

Após se mudar para Miami, como parte de seu trabalho como farmacêutico do governo, Friedman foi um dia cortar o cabelo em 1980, onde conheceu Mitzi, sua hairstylist. Ela era uma mulher judia que participava da uma igreja Assembleia de Deus.

"Ela viu um vazio em mim. Eu não entendi, eu tentei preencher os lugares vazios com tudo que o mundo tinha, e tudo o que fiz foi me deixar com mais fome."
Mitzi foi capaz de discutir elementos bíblicos, explicou. “Ela desafiou-me a ler as Escrituras - Isaías, Jeremias, Zacarias, Salmos - e me mostrou o Messias. Pela primeira vez na minha vida, eu fui desafiado com esta pergunta: Quem é esse Messias?” 

Uma semana mais tarde, Friedman chegou à fé em Jesus depois de aceitar um convite para uma festa de Natal na igreja.

"Quando comecei a ler as profecias de Deus, era inevitável. Descobri nas Escrituras a aliança de Jesus e que Ele é o Messias", disse Friedman.

Friedman é um ministro licenciado, rabino messiânico e um dos fundadores do Ministério Esperança de Jacó, um ministério evangelístico da Assembleia de Deus. Ele pretende trazer essa mesma esperança ao povo judeu ao redor do mundo, fornecendo ajuda humanitária e médica, e compartilhar as Boas Novas do Messias.

Esperança de Jacó serve atualmente na Bielorrússia, Alemanha, Ucrânia, Etiópia e Israel e fornece ajuda humanitária, comida e cuidados médicos, treinando e equipando pastores locais e rabinos messiânicos para ministrar mais efetivamente às suas comunidades, distribuição de Bíblias, livros e equipamentos; culto de construção e centros de formação profissional e, finalmente compartilhar o Evangelho do Messias ao povo judeu.
 

Fonte: Christian Post/ Redação CPADNews

Nenhum comentário:

ESTUDO SOBRE OS PROPÓSITOE E OBJETIVOS DE CADA UMA DAS 12 TRIBOS DE ISRAEL , E PORQUE HOJE AS IGREJAS NÃO SÃO TRIBOS .

  Nesse pequeno resumo vamos detalhar os propósitos e objetivos de cada uma das 12 tribos de Israel , e em segundo plano falaremos , PORQUE ...