quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MP acusa prefeita de usar Assembléia de Deus para desvios no RJ

O procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, denunciou hoje ao Tribunal de Justiça, por crimes distintos, a prefeita de São Gonçalo (RJ), Aparecida Panisset, o vereador de Araruama (RJ), Sérgio Roberto Egger de Moura, e o vereador de Miracema, André Luiz Amim Monteiro.

    Aparecida é acusada de desviar cerca de R$ 600 mil por meio de dois convênios com igrejas locais. O primeiro, de 21 de outubro de 2005, repassou R$ 25 mil mensais durante um ano para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministérios da Reconciliação (IEADMR). A entidade deveria prestar cursos profissionalizantes e realizar serviços médicos e assistenciais para a população. O segundo convênio, de mesmo valor e tempo de duração, foi firmado em 1º de junho de 2006 com o Templo Pentecostal Casa do Saber (TPCS), com objetivo semelhante. De acordo com a denúncia, as atividades nunca foram feitas. Os pastores também responderão pelos crimes.

    Já o vereador Sérgio Roberto Egger de Moura. de Araruama, foi denunciado por desacato depois de discutir com um PM responsável pela apreensão de uma van que fazia transporte ilegal de passageiros. A van foi apreendida no dia 19 de agosto de 2009 pelo Detro. A denúncia é justificada pelo procurador pelo fato de Moura responder a diversas outras denúncias, inclusive tentativa de homicídio. Ele é suspeito de integrar uma milícia no município e já está preso.

    Por sua vez, a denúncia contra o vereador de Miracema André Luiz Amim Monteiro, conhecido como André Band, tem por base uma ameaça e agressões praticadas por ele contra Mateus Pinto Schelck, no dia 21 de maio de 2009.

Creio.com.br

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...