quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Ritual – Obscuro mas sem Perigo

the-rite-christian-postUm filme francamente antecipado, O Ritual, dá ao diabo e ao poder da escuridão uma parte equitativa do tempo de antena, esperando que os espectadores fiquem com a ideia acerca do outro poder espiritual que também existe.
  • (Foto: Warner Bros Pictures)
    Anthony Hopkins (à esquerda) como o Padre Lucas e O'Donoghue Colin estudante cético do seminário Michael Kovack no thriller psicológico do New Line Cinemas "O Rito," que a Warner Bros Pictures lançou.
Apesar da forte linguagem e das cenas estranhas (exceto o vômito de sopa de ervilha e a cabeça a girar), O Ritual, cuja estréia está prevista para sexta-feira, oferece aos Cristãos e não-crentes a hipótese de discutirem sobre o poder da fé.
“O Ritual atrairá mais do que uma audiência de crentes, mas espero que o filme convença, de que de fato existe mais para o mundo do que aquilo que eles veem e isso pode ter um benefício,” comentou, segunda-feira, o Dr. Clay Schmit, professor de pregação e diretor acadêmico de Brehm Center for Worship, Theologyand the Arts at Fuller Seminary, na Califórnia.
Este centro integra as artes com a pregação e teologia, que inclui a exploração das conexões entre o filme e a teologia.
“Estou ansioso para vê-lo. Estou ansioso pelos comentários que surgiram entre o filme e a teologia,” acrescentou Schmit.
O Ritual é baseado num livro não ficcional do jornalista americano Matthew Baglio. Inspirado em fatos reais, o filme segue um seminarista incrédulo, Michael Kovack (Colin O’Donoghue) ao Vaticano onde participará numa escola de exorcismo. É em Roma que a personagem encontra o Padre Lucas (Anthony Hopkins), que o apresenta ao mundo obscuro da espiritualidade que os rodeia.
Enquanto os filmes de Hollywood sobre exorcismo são sempre populares, O Ritual, está a receber orçamento extra devido aos comentários de alguns meses atrás acerca da iniciativa de exorcismo por parte da Igreja Católica.
Em Novembro, mais de 100 clérigos Católicos participaram em exercícios de exorcismo em Baltimore, dando resposta ao aumento dos inquéritos por parte dos padres americanos sobre tal programa.
Em Itália, o exorcismo é francamente popular com cerca de meio milhão de casos relatados por ano, de acordo com Baglio.
O Dr. Clay Schmit reconheceu que a possessão demoníaca prevalece mais fora dos EUA. Schmit disse que ouviu inúmeros evangélicos que trabalharam na África e em outras partes do mundo, que encontraram pessoas que estavam possuídas. O Dr. também acrescentou que a possessão demoníaca é “certamente” bíblica e a Bíblia relembra Jesus a lidar com tais espíritos malévolos nas pessoas.
Schmit sugeriu que uma possível razão para a possessão demoníaca prevalecer menos nos EUA deve-se ao fato dos americanos concentrarem-se na tecnologia e na comunicação social mais do que nos outros países.
“É por isso que é difícil para nós ligarmo-nos a coisas que estão mais dentro de nós ou à nossa volta,” salientou.
O thriller sobrenatural, O Ritual, que irá estrear a 28 de Janeiro, é realizado por Mikael Hafsroem, que realizou anteriormente a adaptação de Stephen King, 1408.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...