domingo, 16 de janeiro de 2011

Pastor de Vegas dá Palestra Sobre Vícios, Hábitos Destrutivos

addiction-christian-post"O que está te prendendo em cativeiro?" Pergunta o antigo toxicodependente Jud Wilhite, agora o pastor de uma Igreja de 17.000 membros em Las Vegas.

Quer se trate de toxicodependência, alcoolismo, jogos de azar, sexo, excessos ou problemas comportamentais, tais como perfeccionismo, raiva ou necessidade de aprovação, Wilhite insiste que "ninguém está imune."
Seu livro mais recente, Throw It Down (Derrube isso), fala sobre tais comportamentos negativos e dependências, fornecendo um método simples, mas profundo e guia passo-a-passo para ajudar as pessoas a se livrarem de seus hábitos destrutivos, levando-os a um caminho de liberdade, como Deus planejou.
A motivação por trás do livro resulta dos testemunhos dos milhares transformados através do programa Central da Igreja Cristã de recuperação, que viu seu número de participantes crescer de 10 a 600 por semana nos últimos três anos.
"Nós começamos um ministério que iria chegar até eles e oferecer esperança, estímulo, responsabilidade e cura, e ele simplesmente explodiu, seu passado para se tornar um dos maiores ministérios de nossa Igreja," disse ele ao The Christian Post.
"Eu realmente quero captar um pouco do que temos visto de trabalho para ajudar as pessoas a lidarem com algumas destas questões."
No livro, Wilhite destaca o desejo dos israelitas de elaborar novos ídolos, tornando-se escravo novamente depois que Deus os livrou das mãos do exército de Faraó, atravessando o Mar Vermelho.
"Para permanecer livre, devemos continuamente examinar nossas vidas e fazer o inventário pessoal," escreveu ele. Isso significa fazer uma pausa para "refletir sobre o que a vida se tornou" e "olhar para baixo nas profundezas do nosso próprio coração."
"[Nós mantemos] muitos dos nossos segredos tão escuros e tão enterrados e essas coisas se tornam problemas, e nós não queremos reconhecê-los ... mas algo tão simples como isso abre uma porta e um caminho para a cura," disse Wilhite , que detalhou sua batalha pessoal contra o vício das drogas e raiva no livro.
A Igreja Cristã Central cresceu e se expandiu nos últimos anos, iniciando-se vários campi em todo o vale de Las Vegas, bem como um campus online. É hoje a maior Igreja da cidade.
No entanto, Wilhite reconheceu o desafio de ministrar a uma comunidade onde a maioria tem sido "quebrada pela vida."
"Eles têm 10, 20 ou 30 anos de quebrantamento e por isso é apenas um processo, longo tempo recebendo a ajuda de pessoas e de cura," observou ele.
"[Mas] eles podem e fazem e que tem sido muito gratificante."
Depois de muitos anos de sobriedade e concluintes do Dallas Christian College e Seminário Christian Lincoln, Wilhite foi atraída para Las Vegas, onde agora reside com sua esposa, Lori, e dois filhos.
"A idéia de vir para Sin City, uma das capitais de dependência dos Estados Unidos, para trazer uma mensagem de esperança e como alguém que entende que foi um verdadeiro atrativo para mim e um verdadeiro apelo," afirmou.
Wilhite é autor de vários livros, incluindo Eyes Wide Open: ver e viver o seu eu verdadeiro e despojado: Grace Uncensored nas ruas de Las Vegas.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...