domingo, 16 de janeiro de 2011

Índia: Mais de cem mortos pisoteados durante peregrinação

As mortes aconteceram ontem, quando milhares de fiéis retornavam de um festival religioso no sul da Índia.

Mais de cem peregrinos hindus morreram na sexta-feira durante um movimento de pânico entre milhares de fiéis que retornavam de um festival religioso no sul da Índia, em seguida a um acidente de trânsito.

Segundo a polícia, o motorista de um todo terreno cheio de passageiros perdeu o controle do veículo, que acabou investindo contra a multidão que caminhava por uma estrada estreita num bosque, a 10 km do santuário.

O comissário de polícia Rajendra Nair explicou que a tragédia ocorreu numa recôndita zona montanhosa do estado turístico de Kerala, quando os fiéis voltavam a pé para a casa, depois da peregrinação que a cada ano reúne entre três e quatro milhões de pessoas.

"Um total de 102 pessoas morreram", havendo dezenas de feridos, alguns em estado grave, declarou à AFP o secretário do Interior de Kerala, Jaya Kumar. O lugar da peregrinação está situado no santuário de Sabarimala, distrito de Iduki, a 200 km da capital do estado, Trivandrum (também conhecida como Thiruvananthapuram).

Os socorristas têm dificuldades em resgatar sobreviventes devido à situação geográfica do local, agravada pela névoa espessa.

A televisão indiana mostrava imagens de vítimas transportadas em macas durante toda a noite.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...