- (Foto: AP Photo/TVNZ via Associated Press Television News)
“Nós temos estado em comunicação com nossos colegas de Nova Zelândia desde o terremoto,” disse o diretor executivo da Visão Mundial da Austrália, Tim Costelho. “A Visão Mundial da Nova Zelândia ofereceu apoio prático para o Exército da Salvação que está trabalhando no terreno.”
Costelho disse que as principais preocupações do grupo no momento são as crianças da Christchuch que podem estar traumatizadas pelo terremoto.
“Nosso escritório da Nova Zelândia fez parceria com a agência de parentalidade Parents Inc. para distribuir um guia prático para aqueles que estão cuidando das crianças durante este tempo,” observou Costello.
Até o momento, 13 dos 14 trabalhadores do escritório da Visão Mundial na Christchurch foram contabilizados.
Este é o segundo maior terrremoto que já atingiu a Christchurch nos últimos seis meses. Em setembro passado, a Christchurch sofreu com um terremoto de 7,1 de magnitude que causou um dando estimado de $3 bilhões, mas sem mortes.
Pelo menos 100 pessoas, incluindo estudantes, estariam presas sob os escombros, de acordo com a Associated Press.
“Foi horrível. As pessoas estavam cobertas de entulho, cobertas de diversas toneladas de concreto,” disse Nathanael Boehm, um web designer e testemunha do terremoto, para Boehm da AP que adicionou que ele acha que algumas das pessoas foram esmagadas pelos escombros até a morte.
O aeroporto em Christchurch está fechado, e a eletricidade e as linhas telefônicas foram derrubadas. Além disso, alguns canos de água explodiram, causando inundação nas ruas.
Equipes de resgate estão no momento trabalhando para salvar as pessoas debaixo dos edifícios colapsados.
“É apenas uma cena de devastação,” disse o Primeiro Ministro Jhon Key para o 3 News da Nova Zelândia. “Nós podemos estar testemunhando o dia mais negro da Nova Zelândia.”
CRISTIAN POST
Nenhum comentário:
Postar um comentário