terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Evangelista Desafia Casais a Serem Feliz, não Apenas Evitar Divórcio

jay-lowder-christian-postNeste Valentine's Day, o apaixonado evangelista Jay Lowder incentiva os casais a aceitarem o desafio e restaurarem os relacionamentos rompidos.
  • (Photo: Harvest Ministries)
    Evangelista Jay Lowder na foto com sua família.
Depois de mais de 17 anos de casamento, ele e sua esposa, Melissa, tiveram muitos altos e baixos, em que Lowder admitiu que quase separou-se há 13 anos.
"Todo o tempo as pessoas acham que houve algum evento importante," disse Lowder ao The Christian Post sobre o motivo que quase o fez desistir de seu casamento. "Isso não era o caso. O que se resume foi apenas que não se davam bem. Havia muita distância, um monte de amarguras entre nós."
A fim de dar o seu casamento uma chance de lutar Lowder foi forçado a confrontar as questões que ele fingia que não existia.
"Para os homens, isso é uma coisa difícil porque a maioria diria ‘bem, eu só vou agir como se não acontecesse, eu vou ignorar isso e isso vai passar.’"
"Eu costumava não querer voltar para casa, então eu ia ao cinema bem à noite e encontrava alguma coisa que eu poderia fazer para evitar ir para casa," lembrou.
Foi só depois de um grande amigo ter desafiado Lowder, que estava à beira do divórcio, a participar de aconselhamento de casais, que, relutantemente, ele enfrentou a realidade.
Ele admite que o processo foi difícil, compartilhando que a parte mais difícil foi ouvir a verdade sobre a maneira como ele havia falhado com sua esposa.
"Para trabalhar os problemas ela teve que ouvir o que eu tinha a dizer, e eu tive que ouvir o que ela tinha a dizer," explicou.
"Há duas ou três frases que me lembro tão claramente como o dia em que ela as disse."
Agora, ele desafia os outros a viverem o tipo de casamento planejado por Deus.
"O objetivo do casamento não é apenas para evitar o divórcio ... o objetivo é ser feliz, o objetivo é ter um bom casamento, para ter um casamento certo," frisou.
Lowder acredita que só com Deus, um casal pode ter um bom casamento e duradouro e que um "compromisso de trabalhar" é uma característica chave que falta na sociedade de hoje.
"Você não pode fazer isso por conta própria, e quem pensa assim é uma loucura, porque você não tem dentro de você esses recursos," insistiu.
"Se você ficar comprometido com Deus ... você desenvolverá a mentalidade de que vai manter isso, não importa o quê."
O casal se conheceu quando ambos estavam em relações separadas. Na época, a irmã Lowder, esperando para evangelizar Melissa, a tinha trazido a um culto para ouví-lo pregar. Embora ela não tenha se apresentado naquele momento, uma condenação de Cristo tinha entrado em seu coração naquela noite.
Lowder admite que há dificuldades em curso no seu casamento. No entanto, ele e sua esposa estão sempre abertos um com o outro, quando se fala de Deus e das coisas espirituais.
"Uma das coisas que tentamos fazer foi tentar ter uma devoção juntos. Eu ainda acredito que há uma grande quantidade de energia quando o marido e a mulher oram juntos," recomendou ele.
Apesar de crescer na Igreja, e mesmo tendo trazido outros a Cristo, Lowder foi inicialmente incapaz de se comprometer, em vez disso voltou-se para os vícios destrutivos do mundo para o contentamento.
Mas depois de perder o emprego, namorada, e ser expulso da faculdade, Lowder concluiu que a vida não valia a pena viver. Aos 21 anos de idade ele decidiu que iria cometer suicídio, mas foi interrompido por um companheiro que foi mandado para casa mais cedo do trabalho naquele dia, ele segurava uma pistola apontando para a sua cabeça.
Hoje, Lowder conduz a Harvest Ministries, viajando pelo mundo para pregar a Boa Nova de Jesus Cristo. Ele tem falado em mais de 250 cruzadas, comícios e conferências desde seu chamado para o evangelismo. Atualmente, reside em Wichita Falls, Texas, e tem três filhos, Lane, Kayley Faith e Graham.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...