A polícia e a família ainda não sabem o que motivou um filho a matar o próprio pai nesse domingo, em Santa Cruz do Sul. Por enquanto, um transtorno psiquiátrico aparenta ser o único motivo para explicar o violento ato cometido por Carlos Roberto da Silva, 44 anos. Na delegacia, após ser preso em flagrante pela morte do pai, Valmir Ipê da Silva, 66, o acusado afirmou ser Jesus.
Valmir, conhecido como Juquinha, dormia em sua residência na esquina da Rua Avelino dos Santos com a Travessa Amazonas, no Bairro Bom Jesus, quando o filho chegou, por volta das 16 horas. Deitado sobre o sofá da moradia, o aposentado nem teve tempo para reagir à paulada desferida por Carlos Roberto na cabeça da vítima, que ainda conseguiu gritar por socorro para chamar a atenção. Outros filhos que moram próximo da casa ouviram e, quando chegaram à porta, encontraram o irmão arrastando o pai pelos pés.A Brigada Militar foi chamada e Carlos Roberto fugiu. Com traumatismo craniano, Valmir foi levado ao Hospital Ana Nery pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20 horas.
Cruz
O pedaço de pau de cerca de um metro usado para golpear foi levado por Carlos até um campo perto da casa onde ele vivia com o pai. Lá, ele pegou outro sarrafo menor e pregou no primeiro, formando uma cruz que foi cravada no chão. A Brigada esteve no local e capturou o acusado, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Ao delegado Márcio Niederauer ele garantiu que era Jesus, sem entrar em detalhes. Declarou ter discutido e que não tinha a intenção de matar.“Aparentemente, ele tem problemas mentais. Mas não sabemos se está simulando para tentar atenuar a situação. Vamos ouvir testemunhas para saber mais sobre o acusado”, informou o delegado. Familiares disseram na noite de ontem que Carlos já apresentava traços de doença psiquiátrica e que tinha problemas com drogas. Ontem, no entanto, não mostrava sinais de uso de entorpecentes no momento em que foi capturado. O acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Fonte: Gaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário